CBV
Home Destaques CBV anuncia saída de Adriana Behar
Destaques - Fora de Quadra - 9 de novembro de 2022

CBV anuncia saída de Adriana Behar

E executiva ficou à frente da entidade por 1 ano e oito meses


Terminou a passagem de Adriana Behar como CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) após 1 ano e oito meses. Em uma nota oficial curta, a entidade anunciou que “neste momento a opção é seguir por outra linha de gestão interna”, com o desligamento da ex-jogadora de vôlei de praia como gestora.

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que, a partir desta quarta-feira (9/11), Adriana Behar não ocupa mais o cargo de CEO da entidade. Desde março de 2021, quando assumiu a função, Adriana se dedicou ao crescimento e ao desenvolvimento do voleibol, conquistando importantes resultados. A CBV agradece todo o seu empenho e reconhece os méritos do trabalho realizado, porém neste momento a opção é seguir por outra linha de gestão interna. Bicampeã mundial e duas vezes medalhista olímpica, Adriana Behar tem seu nome na história do voleibol e terá sempre o respeito e a admiração da CBV”, diz a nota.

Durante o período à frente da entidade, Adriana Behar contratou novos executivos para áreas importantes, como Marcelo Hargreaves para ser o Diretor da Superliga e de Novos Negócios, Claudio Thompson, para assessorar as áreas de Comunicação e Marketing, e depois Guilherme Marques, para comandar o vôlei de praia. Ela implementou ainda uma política interna promover a equidade de gênero e a valorização da diversidade.

Como executiva, Adriana Behar procurava não entrar na área política da CBV, espaço ocupado por Radamés Lattari, atual vice-presidente da entidade, que era o CEO antes de ter sido eleito na última eleição como vice de Toroca, o presidente.