Roque, prestes a ser pai, comemora boa fase
O oposto joga no sábado e espera o nascimento do filho no domingo
O gigante Felipe Roque vive um momento iluminado. Campeão paulista com o Vôlei Renata e um dos principais destaques da Superliga Masculina, o oposto conta com um torcedor especial que vai conhecer neste final de semana: o filho Leonardo. Na expectativa por ser pai, o oposto é uma das armas do time campineiro para o duelo contra o Sesi-SP, neste sábado (12/11), às 19h15, pela quarta rodada da competição nacional. O duelo terá transmissão do Sportv 2.
A chegada de Leonardo, primeiro filho do atleta, está prevista para acontecer no domingo, mas o pequeno Roque já é um torcedor do Vôlei Renata. Acostumado em acompanhar o pai da barriga da mamãe Pietra Roque em jogos e treinos do time campineiro, Léo vibra na barriga da mãe quando está no Ginásio do Taquaral.
– Ainda bem que o médico não orientou não ficar em casa, porque eu não ficaria – brinca Pietra. – É muita emoção ver ele jogar. O bebê mexe quando escuta o barulho da quadra, da bola, é o momento que ele fica mais agitado, torcendo pelo pai – acrescenta.
– A gente está na expectativa, tem data marcada para o parto, mas pode vir a qualquer instante, vai que ele é um pouquinho ansioso né – revela Roque.
– Tem que pensar no jogo, mas, ao mesmo tempo, ficar ali olhando ela, dando atenção, vendo se está tudo certo. Então tem que dividir essa tensão e tentar fazer meu melhor dentro de quadra, fazer o trabalho bem feito, tanto no jogo quanto cuidando deles – completa.
Leonardo vai chegar ao mundo com o papai sendo um dos principais jogadores deste início de Superliga Masculina. Roque é o terceiro maior pontuador da competição, com 81 acertos, com aproveitamento superior a 50%, e é o segundo melhor sacador, com oito aces. Enquanto Leo não chega, Roque foca em mais um compromisso pela competição.
– Vai ser um jogo duríssimo, no qual os detalhes vão fazer a diferença no final. Enfrentamos o Sesi-SP algumas vezes nessa temporada, até recentemente, o que traz pontos positivos e negativos. Conhecemos eles bem, sabemos o que temos que fazer para anular alguns jogadores deles e eles também têm essa experiência de saber como jogamos. Nos preparamos bem, estudamos, para fazer um bom jogo e buscar mais uma vitória – encerra o oposto.
Vôlei Renata e Sesi-SP se enfrentaram três vezes na temporada, incluindo a decisão do Campeonato Paulista, no começo de outubro. No retrospecto desta temporada, os campineiros venceram duas vezes. Com três vitórias seguidas na Superliga, o Vôlei Renata é o vice-líder da competição nacional, com dez pontos, e carrega uma invencibilidade de quatro jogos seguidos longe de casa.