Rosamaria
Home Fora de Quadra Rosamaria lança marca e enumera desafios femininos
Fora de Quadra - Seleção Brasileira - 12 de novembro de 2022

Rosamaria lança marca e enumera desafios femininos

Nas redes sociais, jogadora apontou série de obstáculos superados e outros desafios


A sexta-feira de Rosamaria foi marcada pelo lançamento oficial de sua marca. Nas redes sociais, a ponta/oposta da Seleção Brasileira e do Novara (ITA) fez uma série de postagens, ainda sem entrar em detalhes sobre produtos (roupas e artigos de moda) que farão parte do projeto.

– Eu sempre sonhei em ser jogadora de vôlei. Todos os dias que entro em quadra eu realizo esse sonho. Mas eu nunca quis ser uma coisa só. Por isso, hoje eu dou um passo além da quadra. Rosamaria deixa de ser apenas o nome da jogadora e passa a ser também uma marca – escreveu ela.

Nas postagens, Rosamaria falou um pouco de sua trajetória no vôlei e sobre os desafios vividos ao longo da carreira.

– Existem momentos decisivos em nossas vidas. Aqueles em que decidimos dar tudo de nós para virarmos o jogo, sabe? Hoje eu vivo um desses momentos. Jogar vôlei é o meu propósito de vida. Mas sempre foi muito latente em mim o desejo de ir além das quadras. Empoderar mulheres, trocar experiências e evoluir! Por isso, hoje eu lanço a minha marca pessoal. E eu tenho um convite pra você: vamos construir uma comunidade juntas?

– O machismo e o assédio estiveram presentes muitas vezes no meu dia a dia. Geralmente, através de comentários que objetificam a mulher. Infelizmente, presenciei diversas situações. Acredito que hoje, com a visibilidade que tenho, posso aproveitar este espaço da melhor forma possível para mostrar pra meninas e mulheres que podemos ocupar todos os lugares. O que eu busco com o lançamento da minha marca é transpor novos desafios. Fazendo com que as mulheres conquistem, acima de tudo, o respeito!

– O meu maior desafio como mulher é travar batalhas dentro e fora de quadra. Mas eu nunca fugi dos obstáculos que a vida me trouxe! Para muitas essa luta pode estar apenas ligada a força, mas a verdade é que vai muito além. Não é apenas sobre lutar. É sobre a liberdade para escolher lutar! Por isso, lançar minha marca pessoal também é me impor como mulher e lembrar a todas que somos livres para sermos tudo o que quisermos!

Brasil receberá jogos da VNL em 2023