Vôlei Renata vence Sesi e vira líder da Superliga
Time campineiro voltou a levar a melhor sobre o rival, como já havia acontecido no Paulista
O Vôlei Renata assumiu a liderança da Superliga masculina 2022/2023. Na noite deste sábado (12/11), pela quinta rodada do primeiro turno, o time dirigido por Horácio Dileo foi até São Paulo e derrotou o Sesi por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 25-20, 20-25 e 25-21.
Com o resultado, o Vôlei Renata chegou aos 13 pontos, ultrapassando o Itambé Minas (11) na classificação da Superliga. Neste domingo, às 21h30, a equipe minastenista jogará o clássico com o Sada Cruzeiro, terceiro colocado, em Contagem (MG).
Para levar a melhor no clássico paulista, o Vôlei Renata contou com uma grande atuação coletiva. Com uma boa distribuição muito equilibrada de Demian Gonzalez, quatro atacantes tiveram pontuação acima de dois dígitos, com bons percentuais na virada de bola. O oposto Felipe Roque fez 23 pontos, seguido pelo central Barreto, com 14, sendo seis no bloqueio, seguido pelos ponteiros Adriano (14) e Lazo (10). O VivaVôlei ficou com Felipe Roque, que aguarda para este domingo o nascimento do primeiro filho, Leonardo.
Pelo lado do Sesi, o sistema defensivo não funcionou como Anderson Rodrigues gostaria. Sem conseguir gerar contra-ataques, os donos da casa ficaram quase o tempo todo atrás do placar, com exceção do terceiro set, quando mostraram seu melhor vôlei. Um grande parte da partida, o Sesi ficou muito dependente do oposto Darlan, maior pontuador do confronto com 27 acertos. Como comparação, que mais marcou depois dele na equipe foi o ponteiro Mão, com nove pontos, que entrou no lugar de Victor Birigui no segundo set.
Os dois times terão uma semana de preparação pela frente até a sexta rodada. No domingo, dia 20/11, o Vôlei Renata receberá o Montes Claros América, às 19h. No mesmo dia, o projeto promoverá o Vôlei Day, com atividades no entorno do ginásio do Taquaral a partir do meio-dia. Já o Sesi será visitante, na segunda-feira (21/11), às 21h30, contra o Brasília.