CBV oficializa perda de pontos do São José
Time paulista perdeu cinco pontos por conta da escalação irregular de dois jogadores
Em nota oficial publicada no fim da tarde desta sexta-feira (18/11), a CBV confirmou a perda de pontos do Farma Conde/São José, por escalação irregular de dois jogadores na primeira rodada da Superliga masculina 2022/2023. O caso foi revelado na noite de ontem pelo Web Vôlei.
Segundo a entidade, a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi unânime. Veja a nota oficial da CBV sobre o caso:
“A Confederação Brasileira de Voleibol informa que, por decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a equipe Farma Conde São José será penalizada com a perda de cinco pontos na classificação da Superliga masculina 1XBET 2022/2023, além de multa no valor de R$ 1.200 (mil e duzentos reais), pela escalação irregular de dois jogadores, o oposto cubano Michel Sanchez, e o ponteiro estoniano Robert Taht, na partida contra o Vôlei Renata. O jogo foi realizado no dia 22 de outubro, pela primeira rodada da competição.
A decisão foi tomada em sessão realizada nesta quinta-feira (17.11) e diz respeito ao processo 009/2022, com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e em dois itens do regulamento da competição: o 3.4, sobre inscrições e prazo (artigo 13º, parágrafo 1º); e o 3.5, sobre registro, inscrição e condição de jogo (artigo 17º, parágrafo 3º). Ainda cabe recurso do Farma Conde Vôlei SJC junto ao pleno do STJD”.
São José pretende, sim, entrar com recurso para tentar recuperar os pontos. O time ocupava a quarta colocação com 11 pontos, caindo agora para sétimo.