Turquia: presidente faz cobrança por resultados
Mehmet Akif Ustundag criticou performance da seleção feminina da Turquia
Mehmet Akif Ustundag, presidente da Federação Turca de Vôlei, elevou o tom na cobrança por melhores resultados no atual ciclo olímpico. O principal alvo das críticas do dirigente foi a seleção feminina da Turquia. Nesta sexta-feira, a entidade anunciou a saída de Giovanni Guidetti do cargo de treinador após cinco anos de trabalho.
No discurso de Ustundag fica clara a insatisfação com performance e resultados da seleção nas últimas grandes competições. E também aparenta um certo menosprezo com outras potências mundiais.
– Somos um país forte o suficiente para vencer todas as partidas. Eu vejo como maior concorrente nós mesmos. Para nós, o adversário não é importante – disse ele em entrevista à TRT Sport e publicada no YouTube do canal.
– Desde que assumimos, conquistamos dois terceiros lugares e um segundo lugar no Campeonato Europeu. No último Mundial, jogamos as quartas de final pela segunda vez em nossa história. As expectativas são muito altas. Ficar abaixo das semifinais e da final nos faz mal sucedidos – emendou o presidente da Federação Turca.
Especificamente sobre a última competição internacional disputada, o Campeonato Mundial, ele disse ter ficado decepcionado.
– Não tivemos um bom desempenho no Campeonato Mundial. A equipe que esperávamos não estava lá.