Pinheiros comemora triunfo em mais um tie-break
Na próxima rodada, Pinheiros terá o Fluminense pela frente
Duas das três vitórias do Pinheiros na Superliga feminina 2022/2023 aconteceram no tie-break. Neste domingo, uma delas aconteceu em casa diante do Barueri, em quase três horas de duelo.
Para o técnico Reinaldo Bacilieri, o Pinheiros sabia do potencial ofensivo de Maiara Basso, maior pontuadora da Superliga até aqui e autora de 32 pontos ontem, após receber 79 bolas para atacar.
– Trabalhamos em cima da marcação da Maiara. Viemos para marcar na paralela, mas ela bateu várias bolas também na diagonal. Estamos ficando bons em tie-break. Nesta temporada, foram dois contra Osasco, um em Maringá e esse de hoje. Não desejo ficar passando por esse aperto, mas com os times ainda oscilando, o mais importante é vencer. Agora vamos para mais uma briga direta no Rio – disse Reinaldo, citando a próxima partida contra o Fluminense na sexta-feira (25/11).
Já Edinara, com 33 pontos marcados pelo Pinheiros, exaltou a atuação da equipe, principalmente na hora de decidir.
– Começamos com irregularidades na defesa, mas conforme o jogo foi rolando, fomos nos adaptando ao ataque delas e o nosso bloqueio cresceu no tie-break. Com o bloqueio funcionando, a segunda linha defesa começou a trabalhar. Sabíamos que Maiara era uma peça importante e conseguimos marcá-la nos momentos decisivos – afirmou a oposta pinheirense.
O Pinheiros é o sexto colocado na classificação da Superliga com sete pontos: três vitórias e duas derrotas.