Sesi vence o Brasília e sobe para quinto na tabela
O Sesi SP conquistou a sua quarta vitória na Superliga Masculina de Vôlei
Em jogo que ficou paralisado por cerca de 20 minutos por conta de uma queda de energia no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, o Sesi SP derrotou o Brasília por 3 sets a 0 – parciais de -21, 26-24, , -, na noite desta segunda-feira, no encerramento da sexta rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei 1xBet 2022/23.
O Sesi subiu da sexta para a quinta colocação, com 11 pontos, logo atrás do G4, que hoje é formado pelo líder isolado e invicto Itambé Minas, com 17 pontos, Vôlei Renata e Sada Cruzeiro, ambos com 16, e o Suzano, com 12. O Brasília é o décimo colocado, com 5 pontos. Veja aqui a classificação da Superliga Masculina. O Sesi ultrapassou o Farma Conde São José que, apesar de ter ainda 11 pontos na classificação da CBV, tem 7, depois de perder 5 pontos por conta da escalação irregular de dois jogadores na estreia do time na temporada, contra o Vôlei Renata, no mês passado.
O oposto Darlan foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei, mas passou o prêmio para o ponteiro Mão, fundamental para a virada do time no primeiro set, quando foi para o saque e fez a diferença. O destaque do Brasília foi o ponteiro Vitão, com 16 acertos.
Brasília começou o jogo em ritmo forte, e comandou o placar até o 14º ponto. O ponteiro Mão, do Sesi, no entanto, foi para o saque e o time da capital virou, abrindo vantagem. Quando o placar apontava 19 a 15 para os visitantes, a luz no ginásio acabou e os jogadores tiveram de esperar o retorno da energia e ainda fazer novamente um breve aquecimento para voltar à quadra.
O Sesi SP manteve o ritmo forte e fechou a parcial sem sustos. No segundo set, o Brasília seguiu bem na virada de bola e no saque, mas errando muito. Os donos da casa chegaram a ter dois set points (24 a 22), mas o Sesi teve tranquilidade para buscar o placar e vencer o set por 28 a 26 para fazer 2 a 0.
O Brasília demorou para reagir no terceiro set. O Sesi comandou o placar a partir da segunda metade e fez 19 a 15. Os anfitriões encostaram em 18 a 19, mas a equipe paulista foi mais eficiente na virada de bola para fechar o jogo em 3 a 0.
O Sesi SP volta a jogar no próximo sábado, contra o Vedacit Guarulhos, a partir das 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, pela sétima rodada, com transmissão pelo SporTV. Em busca da sua segunda vitória na Superliga, o Brasília recebe o Montes Claros América, às 19h, novamente no Sesi Taguatinga e também com transmissão pelo SporTV. Confira aqui a grade completa de transmissões da Superliga Masculina nesta semana.