Fluminense vence o Pinheiros e volta ao G4
O Fluminense derrotou o Pinheiros em casa e se recuperou na Superliga Feminina
Depois de duas derrotas consecutivas – para Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru -, o Fluminense se recuperou e derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-22, 25-23 -, na noite desta sexta-feira, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23.
A ponteira Mayara, que saiu do banco de reservas e ajudou o Fluminense nos momentos difíceis dos sets, foi eleita pela comissão técnica tricolor a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. A argentina Elina Rodriguez foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos (17 de ataque e 2 de saque). Outros destaques do time carioca foram a oposta Kimberly, com 9 pontos (4 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque) e Pietra (6 pontos, sendo 3 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). A oposta Edinara foi a maior pontuadora do Pinheiros, com 10 pontos (9 de ataque e 1 de saque).
O Pinheiros, que vinha de uma boa vitória sobre o Barueri, por 3 sets a 2, na última rodada, se manteve na sétima colocação, com 7 pontos. O Dentil Praia Clube lidera de forma isolada, com 16 pontos e é o único time invicto até agora na competição – 6 vitórias em seis jogos. Na abertura da rodada de hoje, o Sesi Bauru derrotou o Brasília por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança, com 13 pontos. Confira aqui a classificação da Superliga Feminina de Vôlei.
O fato triste do jogo foi a lesão da líbero Kika, do Pinheiros, no final do terceiro set. Ela deixou a quadra carregada pela comissão técnica. Os três sets foram equilibrados. No terceiro, a equipe paulistana chegou a abrir 5 a 1 e manteve a frente durante um bom tempo no marcador, mas na reta final o sistema bloqueio-defesa do Fluminense funcionou bem para virar as bolas de contra-ataque e virar o placar.
O Fluminense foi mais agressivo em todos os fundamentos. Marcou 11 pontos de bloqueio, contra 7 do Pinheiros; conseguiu 6 pontos de saque, contra 4 das rivais e fez 39 pontos de ataque, enquanto as paulistas fizeram 35. O Flu errou mais: 21 x 19.
A sexta rodada da Superliga Feminina segue neste sábado, com o jogo entre o líder Dentil Praia Clube e o Energis 8 São Caetano, às 21h30, em Uberlândia (MG). O Pinheiros volta a jogar na próxima terça-feira para enfrentar o Brasília, às 20h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, em partida válida pela sétima rodada do turno. O Fluminense vai a Belo Horizonte enfrentar o Gerdau Minas, quarta-feira, às 19h30, também com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui os jogos de vôlei que serão transmitidos nesta semana.