Kika
Home Destaques Kika rompe tendão de Aquiles e está fora da Superliga
Destaques - Superliga - 27 de novembro de 2022

Kika rompe tendão de Aquiles e está fora da Superliga

Líbero do Pinheiros se lesionou durante o jogo com o Fluminense


Uma notícia triste para a líbero Kika. A jogadora do Pinheiros teve, neste domingo, a confirmação do rompimento do tendão de Aquiles feita pela DM7, responsável pela gestão da carreira da atleta. A lesão aconteceu na derrota para o Fluminense, na sexta-feira, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. Os exames realizados neste sábado confirmaram o diagnóstico. Kika está fora do restante da Superliga 2022/2023.

Quando deixou a partida, a jogadora de 26 anos tinha 60% de positividade no passe, bem próxima da média dela na competição (61%), número que a coloca no top 20 do fundamento.

Casos de rompimento de tendão de Aquiles deixam atletas fora de ação de seis a nove meses, dependendo de a ruptura ter sido parcial ou total. Atualmente, o oposto Alan, da Seleção Brasileira e da Apan/Eleva, está em processo de recuperação da mesma lesão, sofrida em junho. A expectativa é voltar a atuar entre o fim deste ano e o início do próximo. O ponteiro Lucarelli e o oposto Abouba foram outros casos de lesões semelhantes.

“Desejamos a você, Kika, uma excelente recuperação, possibilitando seu retorno às quadras o mais rápido possível. Estamos juntos!”, postou nas redes sociais a DM7.

O Pinheiros ocupa o sétimo lugar na classificação da Superliga feminina com sete pontos, com três vitórias e três derrotas. O clube deverá divulgar nesta segunda-feira mais detalhes sobre o caso de Kika.