Araguari vence São José e entra no G8 da Superliga
Confronto direto alterou a zona de classificação para os playoffs
O Café Vasconcelos/Araguari entrou na zona de classificação para os playoffs da Superliga masculina 2022/2023. Na noite desta segunda-feira (28/11), em casa, em casa, o time mineiro venceu o confronto direto contra o Farma Conde/São José, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 18-25, 25-18, 31-29 e 25-23.
Com o resultado, Araguari ultrapassou o rival de hoje, assumindo o oitavo lugar, com nove pontos. O time de São José dos Campos, até então na oitava posição na classificação da Superliga, segue com seis, agora em nono. Vale lembrar que o projeto perdeu cinco pontos por escalação irregular na primeira rodada diante do Vôlei Renata, mas ainda é possível recurso para tentar recuperar a pontuação na justiça esportiva.
O Troféu VivaVôlei ficou com o experiente ponteiro Bruno Temponi, 36 anos, autor de oito pontos e um dos responsáveis pelo equilíbrio na linha de passe, ao lado do líbero Pedro Tomasi.
– Vitória por três pontos vem agregar muito para nós. Na outra rodada, fizemos um jogo equilibrado, mas perdemos em casa para Blumenau. A Superliga está muito equilibrada e esses três pontos são muito importantes – comentou Temponi, ao Canal Vôlei Brasil, além de elogiar os jovens do projeto mineiro. – Eles são voluntariosos, ralam muito, escutam bastante, são meninos nota 10, de muito boa índole. Está sendo gratificante o trabalho aqui.
O maior pontuador de Araguari foi o jovem ponteiro Maicon, de 2,15m. O jogador, que também já atuou como central e oposto, anotou 16 pontos: 13 no ataque, dois no bloqueio e um no saque. O oposto cubano Alejandro Gonzalez somou mais 13.
O Farma Conde teve o maior pontuador do confronto: o campeão olímpico Douglas Souza anotou 18 pontos: 15 no ataque, um ace e dois blocks. O oposto cubano Michael Sanchez colaborou com mais 14.