González
Home Destaques González faz análise lúcida sobre a estreia no Mundial
Destaques - Mundial de Clubes - 7 de dezembro de 2022

González faz análise lúcida sobre a estreia no Mundial

González: "Temos de evoluir um pouco mais para jogar contra esse tipo de time"


O levantador e capitão do Vôlei Renata, González, fez uma análise bastante sincera e lúcida sobre a estreia do time campineiro no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, que aconteceu nesta quarta-feira, no Ginásio Divino Braga, em Betim. A equipe paulista perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 e precisa de uma combinação difícil de resultados para avançar na competição.

Independentemente do resultado, a participação do Vôlei Renata no Mundial é um feito inédito e histórico. Essa é a primeira vez que a equipe de Campinas joga um torneio internacional na sua história. Nesta quinta-feira, o time do técnico Horacio Dileo enfrenta o Perugia, da Itália, outro representante do Grupo B, a partir das 21h, com transmissão pelo SporTV. O Perugia lidera o Campeonato Italiano de forma invicta, com 11 vitórias em 11 jogos.

Para se manter vivo, o Vôlei Renata precisa ganhar do Perugia e torcer para que a equipe italiana também perca o duelo contra o Sada Cruzeiro na sexta-feira. Na abertura da rodada desta quinta, o Trentino, outra equipe italiana no Mundial deste ano, estreia contra o Paycan, do Irã, às 18h, pelo Grupo A. O Paycan foi derrotado pelo Itambé Minas na estreia dos dois times também nesta quarta-feira.  Confira aqui a tabela do Mundial de Clubes 2022.

– Para nós é um orgulho total participar de um torneio desse nível contra os melhores do mundo. O Cruzeiro é um time muito forte, todo mundo sabe, um poder de ataque e saque muito forte. A gente tentou segurar e em alguns momentos a gente conseguiu equilibrar, mas também a não podemos tirar o mérito deles – disse o levantador argentino, em entrevista ao SporTV.

– Temos de evoluir um pouco mais para jogar contra esse tipo de time. Agora é descansar um pouco. Amanhã, temos outro jogo muito pesado, contra um dos melhores times da Itália (Perugia). Em alguns momentos jogamos de igual igual, mas fica a sensação de que ainda não alcançamos um time desse nível – completou González.