Perugia inspira atletas da base do Minas
Jovens tiveram chance de ver treino e conversar com Leon & Cia.
Os jogadores da equipe sub-19 do Minas tiveram uma oportunidade única nesta terça-feira (7/12). O Perugia, líder invicto do Campeonato Italiano, treinou nas dependências do clube, em Belo Horizonte, na preparação para o Campeonato Mundial de Clubes, em Betim. E os jovens talentos minastenistas puderam acompanhar a atividade. De quebra, puderam conversar ao fim dela com Leon, Giannelli, Flávio, Semeniuk & Cia.
– Foi legal demais essa experiência, é uma coisa que vai ficar marcada para sempre. São os caras que a gente vê na TV jogando o Campeonato Italiano, Mundial de seleções… Muitos do que estavam ali são considerados os melhores do mundo. Foi uma experiência marcante poder trocar uma ideia com eles, tirar uma foto, coisas que motivam muito, tanto para mim quanto para os outros meninos da base – contou o oposto Samuel Neufeld, ao Web Vôlei.
Integrante da Seleções Brasileiras de base, Samuel revelou como foi o papo do time do Minas com o craque polonês Leon:
– Tive uma oportunidade de bater um papo com o Leon. Um resumo da conversa: ele falou que nada na nossa carreira vai acontecer em um mês, cinco meses, quem dera, um ano. É para a gente ser muito paciente e resiliente, ter um objetivo final e trabalhar duro que vai dar certo.
Já o levantador Lucas Machado pôde ver de perto o italiano Giannelli, considerado um dos melhores do mundo na atualidade.
– Foi muito bom. No meu caso ver o Giannelli tocando, como ele faz a movimentação de braço, como ele faz o levantamento para trás, para frente, pro central, assim como eu faço com o William bastante de ficar analisando. Legal ver como eles sacam, a movimentação deles na quadra. É muito bom, dá uma inspiração, dá vontade de treinar, de tentar fazer igual a eles – comentou Lucas Machado.
Quem marcou presença também foi Nicola Negro. O técnico italiano do Gerdau Minas conversou com Andrea Anastasi, comandante do Perugia. Nesta noite de quinta-feira (8/12), Nicola e o elenco embarcam para a Turquia, sede do Campeonato Mundial feminino de clubes.
Por Daniel Bortoletto, em Belo Horizonte