Orlando Bento/MTC
Pri Heldes é a craque da oitava rodada do Cravada
Levantadora fecha rodada com 94 pontos após ajudar o Gerdau Minas a vencer o Sesc RJ Flamengo
A levantadora Pri Heldes, do Gerdau Minas, foi a jogadora de destaque da oitava rodada no Cravada da Superliga. Ela marcou 94 pontos, três a mais do que a líbero e companheira de time Nyeme e também do que a central Larissa, do Barueri, e foi um dos destaques da vitória do time de Belo Horizonte por 3 sets a 2 em cima do Sesc Rio de Janeiro, na última terça-feira (06).
Além de Pri Heldes, as jogadoras que completam a seleção da rodada do Cravada são: Julia Kudiess, central do Gerdau Minas (57 pontos), Maiara Basso, oposta do Barueri (78 pontos), Thaisinha, ponta do Sesi Vôlei Bauru (75 pontos) e Brayelin Martínez, oposta do Dentil/Praia Clube (80 pontos). O técnico destaque foi José Roberto Guimarães, do Barueri, que fez 53 pontos.
Aos 30 anos, Pri Heldes nasceu em Belo Horizonte e está na equipe do Minas desde a temporada 2020/2021. Este ano, ela tem a missão de substituir Macris, que se transferiu para o Fenerbahçe.
O Praia Clube lidera a Superliga, com 28 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o Minas está na segunda colocação, com 19. Vale destacar que as duas equipes estão entre as favoritas, já que conquistaram a Superliga nas últimas quatro edições.
A nona rodada da Superliga Feminina já começou e será retomada na próxima sexta-feira (09). O Unilife Vôlei Maringá enfrenta o Fluminense às 18h30, enquanto a Energis 8 São Caetano joga contra o Brasília Vôlei, às 19h. Uma hora depois, fechando o dia, o Osasco São Crist[ovão Saúde encara o Barueri.
O Cravada é o Fantasy Game oficial de vôlei da CBV, criado para que os fãs da modalidade possam interagir ainda mais com o esporte.