Trentino
Home Mundial de Clubes Trentino joga muito e elimina o Sada Cruzeiro
Mundial de Clubes - 10 de dezembro de 2022

Trentino joga muito e elimina o Sada Cruzeiro

Trentino teve uma grande atuação na semifinal com o Sada Cruzeiro


O atual campeão mundial não defenderá seu título em 2022. Na noite deste sábado, o Sada Cruzeiro perdeu a semifinal para Trentino por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-22 e 25-17. Às 21h30, Perugia e Itambé Minas definirão o segundo finalista do Campeonato Mundial masculino de clubes de Betim (MG).

Neste domingo, a disputa pela medalha de bronze começará às 13h, enquanto a final está marcada para as 16h, com transmissão de Sportv2, Volleyball World e canal do YouTube de O Tempo.

O Trentino impôs muita dificuldade para o jogo do Sada Cruzeiro com um saque forçado muito eficiente logo nos primeiros pontos. Como já havia acontecido em parte do duelo com o Perugia, Uriarte precisou trabalhar com bolas altas nas pontas, já que o passe não oferecia outras opções. Um cenário ideal para o block italiano aparecer. Com o placar apontando 16 a 9, Filipe Ferraz fez três mudanças de uma vez: o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Oppenkoski e o ponteiro Rodriguinho. Mas o panorama não mudou e o 25 a 13 diz muito sobre o domínio italiano.

Para a segunda parcial, Filipe manteve Rodriguinho como titular ao lado de Lopez. Enquanto o saque do Trentino continuou forte e eficiente no começo, o mesmo não foi visto do lado cruzeirense, com exceção de uma passagem de Lopez. A torcida chegou até a pedir “raça” para o time. O ambiente mudou por completo após dois erros de ataque do Trentino, fazendo o Sada Cruzeiro assumiu o comando do placar no 9 a 8. O jogo seguiu equilibrado até mais uma boa passagem de Michieletto pelo serviço, dando a vantagem de dois pontos para os italianos fecharem o set, com muita competência na virada de bola.

A regularidade do Trentino foi mantida no terceiro set. Regular no passe, ataques muito bem distribuídos por Sbertoli, poucos desperdícios de contra-ataques e quase sempre no comando do placar. Jogando solto, o time italiano deu poucas brechas para o Sada Cruzeiro voltar para o jogo. E construiu uma vitória maiúscula. Se houvesse VivaVôlei no campeonato, eu teria escolhido Michieletto, maior pontuador da semi e responsável por diversas boas passagens pelo saque.

Maior vencedor da história do Mundial masculino de clubes, o Trentino buscará o sexto título. O último caneco foi levantador em 2018, na Polônia, após vitória sobre o Civitanova

Sada Cruzeiro: Uriarte, Wallace, Lopez, Vaccari, Lucão, Otávio e Lukinha (líbero). Entraram: Rodriguinho, Rodrigo Ribeiro e Oppenkoski. Técnico: Filipe Ferraz.

Trentino: Sbertoli, Kazyiski, Lavia, Michieletto, Lisinac, Podrascanin e Laurenzano (líbero). Entraram: Nelli e Dzavonorok. Técnico: Angelo Lorenzetti.

Por Daniel Bortoletto, em Betim