Lucão, sobre a derrota: “A gente não conseguiu jogar”
O central campeão olímpico Lucão falou sobre a derrota do Sada Cruzeiro para o Trentino por 3 sets a 0, na noite deste sábado, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. O time mineiro, atual campeão da competição, buscava o quinto título no torneio. Levantou a taça nas edições de 2013, 2015, 2016 e 2021.
– A gente não conseguiu jogar – disse Lucão, em entrevista ao SporTV depois da partida.
– A gente tem de entender que um perdeu para um time que está em outro nível, que joga no melhor campeonato do mundo. A nossa Superliga está longe, não tem esse nível de agressividade no saque. Eles simplesmente impuseram um ritmo de saque muito forte e pressionou a nossa virada de bola, que normalmente é muito eficaz. A gente não conseguiu jogar muito mais por mérito deles do que por demérito nosso – completou Lucão.
O central do Sada Cruzeiro e da Seleção Brasileiro terminou a partida com 5 pontos (3 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio). Uriarte não conseguiu jogar com os meios. Otávio, outro central do time, marcou apenas um ponto, de ataque. O time terminou o jogo com apenas dois pontos de bloqueio. Além do de Lucão, Uriarte marcou o outro ponto no fundamento.
Os maiores pontuadores do Sada Cruzeiro foram Wallace e Lopez com 10 pontos cada um e 23% e 24% de aproveitamento no ataque, respectivamente. O ponteiro do Trentino, Michieletto, foi o maior pontuador do confronto, com 16 acertos. O italiano Lavia fez 12.