Brasília cede 33 pontos e Suzano vence mais uma
O Suzano conquistou sua sexta vitória na Superliga, dessa vez sobre o Brasília, fora de casa
Com 33 pontos cedidos em erros pelo adversário, o Suzano venceu mais uma e segue fazendo uma bela campanha na Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. O time paulista, que já superou o então invicto o Itambé Minas na temporada, derrotou o Brasília por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-18, 25-22 -, com direito a virar o placar no terceiro set, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, em partida válida pela nona rodada do turno.
Com o resultado, o Suzano se manteve na quinta colocação, mas agora com 17 pontos (6 vitórias e 3 derrotas), atrás do líder Sada Cruzeiro (22 pontos), do Sesi SP (20), do Vôlei Renata (19) e do Itambé Minas (18). Veja aqui a classificação da Superliga Masculina.
O oposto Jõ, do Suzano, ficou com o troféu Viva Vôlei. O central Judson, do time paulista, e o ponteiro Rafael Bairros, do Brasília, foram os maiores pontuadores da partida, com 11 pontos cada um. O Brasília entregou 33 pontos em erros para o Suzano, contra 15 dos visitantes. Os donos da casa foram até mais eficientes no ataque: 42 x 36. Mas Suzano foi mais eficiente no bloqueio: 7 a 4.
O Brasília se manteve na penúltima colocação, com 4 pontos (1 vitória e 8 derrotas), à frente do lanterna Rede Cuca, de Fortaleza, que ainda não venceu na competição. No outro jogo da Superliga Masculina desta noite, o Vedacit Guarulhos derrotou o Araguari. Confira aqui os jogos da Superliga e do Mundial de Clubes que serão transmitidos nesta semana.
A rodada segue nesta sexta-feira, com mais dois jogos: o Itambé Minas enfrenta o Farma Conde São José, às 18h30, em São José dos Campos e o Sada Cruzeiro recebe o Sesi SP às 21h, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. As duas partidas serão transmitidas pelo SporTV.