Vedacit Guarulhos domina Suzano e sobe
Em confronto direto por posição, time de Guarulhos levou a melhor em casa
O técnico Guilherme Novaes havia definido uma meta com os jogadores do Vedacit Guarulhos: vencer os últimos jogos da Superliga masculina em 2022 e subir na tabela de classificação. Na noite desta terça-feira (20/12), o objetivo foi conquistado.
Em um confronto direto por posição, o Vedacit Guarulhos derrotou Suzano por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-20 e 25-15. Na classificação, o “Flecha” subiu de sétimo para quinto, com 19 pontos, ultrapassando o próprio rival desta noite e o Itambé Minas. A diferença é que Guarulhos já fez todos os jogos do turno (11), enquanto os mineiros ainda farão dois e o outro time paulista, mais um.
O VivaVôlei no Ginásio da Ponte Grande foi para o ponteiro Lucas Lóh, autor de cinco pontos. O oposto Franco, mais uma vez, foi o maior pontuador do time e da partida, com 22 acertos: 17 no ataque, quatro no bloqueio e um no saque.
A destacar ainda a pontuação de atacante do levantador Sandro: seis pontos, sendo três aces e três blocks. Outro destaque no fundamento bloqueio para o Vedacit foi o central Rômulo, que está substituindo o lesionado Babu, com mais quatro pontos.
Pelo lado de Suzano, em uma atuação muito irregular em todos os fundamentos, os ponteiros Daniel e Mateus Celestino fizeram dez e nove pontos, respectivamente.
Os dois times paulistas voltarão a atuar apenas no dia 7 de janeiro, já na abertura do returno Em casa, o Suzano receberá o Sesi, enquanto Guarulhos será visitante diante da Apan Eleva, em Blumenau.