Sesc RJ Flamengo prega atenção ao São Caetano
Rubro-Negro recebe o time do ABC Paulista nesta quinta-feira, às 19h30, no Tijuca Tênis Clube
De olho nos três pontos em seu último desafio de 2022, o Sesc RJ Flamengo enfrenta a Energis 8 São Caetano nesta quinta-feira, às 19h30, no Tijuca Tênis Clube, pela 10ª rodada da Superliga Feminina. O Pay per View do Canal Vôlei Brasil transmite ao vivo.
Para a central Valquíria, o fator casa pode ser novamente um diferencial do Sesc RJ Flamengo. A equipe venceu as últimas três partidas que disputou no Tijuca por 3 a 0 (contra Brasília, Abel Moda Vôlei e Pinheiros), sempre com apoio da torcida. O Rubro-Negro, no entanto, vem de derrota fora de casa para o atual campeão Gerdau Minas.
– O São Caetano tem aquela mescla de jovens com jogadoras experientes, uma oposta de força e é um time que costuma vir para cima, arriscando. Temos que buscar um bom saque, antes de qualquer coisa, e ir atrás dessa vitória com o apoio da torcida – afirma Valquíria, em referência à oposta Camila Mesquita, da equipe paulista.
Em sexto lugar, com 15 pontos, o time do técnico Bernardinho luta para se manter na cola da parte de cima da tabela de classificação. Para isso, o grupo buscou ajustes finos no período de pausa da Superliga e trabalhou forte a parte física. O São Caetano ocupa a 11ª colocação, com seis pontos. As comandadas de William Carvalho vêm de derrota para o Fluminense, fora de casa.
– Tivemos duas semanas de treino para ajustar tudo o que precisávamos. Esse período foi muito importante para o nosso grupo, porque acredito que ainda estamos buscando o ritmo ideal de jogo. Então, precisamos entrar muito focadas em fazer um bom jogo e conquistar esses três pontos, mas também buscando a confiança que o grupo precisa. Queremos manter a trajetória crescente na competição, porque sabemos que cada ponto importa – declarou Valquíria.