Sesc RJ Flamengo
Home Destaques Sesc RJ Flamengo vence com 24 pontos de Roni
Destaques - Superliga - 22 de dezembro de 2022

Sesc RJ Flamengo vence com 24 pontos de Roni

A americana teve 56% de aproveitamento no ataque e foi decisiva na vitória do Sesc RJ Flamengo


O Sesc RJ Flamengo encerrou o ano na sexta colocação da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. Com a vitória sobre o Energis 8 São Caetano – vice-lanterna da competição, com 6 pontos -, por 3 sets a 0, parciais de 25-8, 29-27, 25-20, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o time do técnico Bernardinho chegou ao quinto resultado positivo em 10 jogos, somando 18 pontos.

A ponteira norte-americana Verônica Perry, a Roni, do Sesc RJ Flamengo, foi a maior pontuadora do confronto com 24 acertos (18 de ataque, 4 de saque e 2 de saque), 56% de aproveitamento no ataque e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Roni destacou destacou o poder de união do grupo e se mostrou confiante na continuidade do processo de crescimento da equipe.

– Nosso time sacou bem nesta noite, mas a equipe delas também impôs dificuldades. O mais importante é que permanecemos unidas até nos momentos em que não apresentamos o melhor voleibol. Juntas, encontramos os melhores caminhos para alcançar a vitória. Estamos em um processo de crescimento contínuo e tenho grandes esperanças de que estaremos ainda mais fortes em 2023, com mais constância em quadra – disse a ponteira do Sesc RJ Flamengo.

O primeiro set do rubro-Negro foi imponente. Com uma linha de passe sólida, ataques e saques agressivos de Roni e boa variação da levantadora Brie King, o Sesc RJ Flamengo não teve problemas para disparar no placar, que chegou a marcar 6/1, 14/2 e terminou em 25/8.

O São Caetano voltou mais agressivo no segundo set, mas Roni manteve o Rubro-Negro vivo na disputa do início ao fim. As equipes trocaram pontos até a reta decisiva. Foi quando a torcida fez a diferença, e o Sesc RJ Flamengo encerrou a parcial com um ace de Juciely: 29/27.

No terceiro set, os gritos das arquibancadas seguiram empurrando o time da casa. O saque voltou a fazer efeito e ajudou o Rubro-Negro a abrir 15/10. Quem cresceu ainda mais em quadra a partir de então foi Michelle, efetiva nos contra-ataques. A ponteira foi a responsável pelo ponto da vitória, por 25/20.

O resultado levou o Sesc RJ Flamengo aos 18 pontos, em sexto lugar, atrás do líder Dentil Praia Clube, que tem 28 pontos, do Fluminense, com 21, do Gerdau Minas, do Osasco São Cristóvão Saúde e do Sesi Bauru, todos com 19. Confira aqui a classificação.