Copa Brasil masculina: veja o que está definido
Com primeiro turno da Superliga quase encerrado, Copa Brasil ganha forma
Os dois últimos jogos da Superliga masculina em 2022 ajudaram na definição da Copa Brasil. A competição, prevista para acontecer em Jaraguá do Sul (SP), contará com os oito primeiros colocados no turno da Superliga.
E a definição do último nome que faltava aconteceu em Blumenau, com a surpreendente vitória do Brasília sobre a Apan Eleva por 3 sets a 2. O resultado eliminou os catarinenses, classificando Café Vasconcelos/Araguari para a Copa.
Como oitavo colocado, o estreante na elite nacional já sabe até quem enfrentará na Copa: o líder Sada Cruzeiro. Confronto interessante, já que o time de Belo Horizonte é parceiro do projeto do rival, cedendo jovens de suas categorias de base. Este é, inclusive, o único confronto certo. A indefinição para o restante se dá por dois motivos:
– faltam dois jogos para completar o turno da Superliga: Suzano x Vôlei Renata e Itambé Minas x Rede Cuca.
– a oficialização de que o Farma Conde/São José não voltará a perder cinco pontos na Justiça Esportiva
Hoje, os confrontos de quartas de final da Copa Brasil seriam:
Sada Cruzeiro x Café Vasconcelos/Araguari
Vôlei Renata x Suzano
Farma Conde/São José x Vedacit Guarulhos
Sesi x Itambé Minas
O duelo paulista pendente na Superliga entre Suzano x Vôlei Renata, adiado anteriormente por conta das chuvas, pode mudar bastante o emparceiramento da Copa. Uma vitória de Suzano por 3 a o ou 3 a 1, por exemplo, fará o time de Marcos Miranda ganhar uma ou duas posições, mudando o cenário acima.