Vaivém do mercado, 26 e 27 de dezembro de 2022
Confira as novidades do mercado do vôlei pós-Natal
Em uma terça-feira agitada com as confirmação de Daniele Santarelli e de Giovanni Guidetti, na seleção feminina da Turquia e da Sérvia, respectivamente, um resumo de outras novidades do mercado de transferências de clubes nos últimos dias pós-Natal:
– Destaque da última Liga das Nações (VNL) com a seleção da Tailândia, a levantadora Guedpard Pornpun trocou o campeonato local pela Romênia. Ela defenderá na segunda metade da temporada 2022/2023 o Rapid Bucaresti. Ela será companheira de time da brasileira Suelle.
– Segue o êxodo de jogadoras universitárias americanas para o vôlei italiano. A ponteira Madelyn Robinson deixa Utah ao término da temporada da NCAA para defender o Messina, na segunda divisão.
– O Busto Arsizio está no mercado em busca de uma reserva para Rosamaria no segundo turno do Campeonato Italiano. Segundo o Volley News, o nome da vez é do búlgara Aleksandra Georgieva, do Volero Le Cannet, da França. A jogadora de 20 anos atua na ponta e na saída de rede.
– De acordo com a imprensa grega, o Olympiakos está fechando com a levantadora italiana Giulia Carraro, do Vallefoglia.
– Em Porto Rico, mais jogadoras da NCAA fecharam acordos. A central Kayla Caffey defenderá o Criollas de Caguas. Já a levantadora Saige Torres jogará pelo Changas de Naranjito. As duas jogavam na Universidade do Texas.
– O líbero polonês Jedrzej Gruszczynski trocou o Zawiercie pelo Belchatow na Plusliga. O jogador de 25 anos já passou recentemente por Olsztyn e Lubin.
– Já Varsóvia se despediu do veterano ponteiro tcheco Kamil Baranek, de 39 anos. Ele está cotado para voltar para o vôlei francês, no Montpellier, para a vaga do brasileiro Leozinho, ex-Sada Cruzeiro e Minas, que vai jogar no Shabab Alahli, de Dubai, nos Emirados Árabes.