Copa Itália masculina: detalhes do Final Four
Flávio, Leal e Lucarelli serão os representantes brasileiros na fase final
A Copa Itália masculina definiu, nos últimos dias de 2022, os quatro times para a disputa do título, no fim de fevereiro de 2023. Segue abaixo um resumo do que aconteceu e o que está por vir:
– Líder invicto do Campeonato Italiano, o campeão mundial Perugia, do central Flávio, é o principal favorito. Nas quartas de final, vitória com pouco sustos diante do Cisterna por 3 a 0: 25-18, 25-18 e 25-23. Com o melhor plantel do vôlei mundial em mãos, o técnico Andrea Anastasi consegue revezar vários nomes nas diferentes competições sem perder a qualidade do jogo. Não à toa ainda não perdeu nenhum jogo na temporada 2022/2023.
– Na semi da Copa Itália, o Perugia terá pela frente o instável Piacenza. Para se garantir no Final Four, o time não contou com Leal e Lucarelli na suada vitória sobre o Verona, do levantador Rapha, no tie-break (25-19, 31-33, 25-22, 21-25 e 15-8). Simon, com 24 pontos, foi o MVP, assumindo a responsabilidade. Fora de quadra, o técnico Lorenzo Bernardi está em rota de colisão com os dirigentes, fazendo o clima ser bem ruim. Será que ele chega até o fim de fevereiro para as finais da Copa?
– Do outro lado da chave estão Trentino e Milão. O vice-campeão do mundo teve dificuldades para eliminar o Modena por 3 a 1 de virada. O time de Bruninho teve set point para fazer 2 a 0. Não aproveitou e levou a virada do maduro esquadrão liderado por Kazyiski. Para um hipotético reencontro com o Perugia na final da Copa Itália, o Trentino terá de eliminar o azarão Milão. Nas quartas de final, com grande atuação de Ishikawa, vitória sobre o Civitanova por 3 a 1.