Vaivém do mercado, 3 de janeiro de 2023
Confira as novidades do dia no mercado internacional de transferências
– O ano começou com um novo destino para a oposta turca Ceren Kestirengoz Kapucu. Ela deixou o Bolu, da Turquia, para defender o Bandung Tandamata, da Indonésia. No atual Campeonato Turco, Ceren chegou a ser uma das maiores pontuadoras do primeiro turno. Na temporada passada, a jogadora teve uma rápida passagem pelo mercado brasileiro, defendendo a camisa do Osasco/São Cristóvão Saúde.
– Já na Tailândia, o Diamond Food anunciou o retorno da levantadora Nootsara Tomkom para a disputa da metade final da temporada. A experiente atleta de 37 anos estava sem atuar desde a última edição da Athletes Unlimited, nos Estados Unidos.
– Reforço belga na janela de janeiro do mercado de transferências para o Macerata tentar sair das últimas posições do Campeonato Italiano feminino. O time anunciou a contratação da central belga Freya Aelbrecht, 32 anos, que estava no Olympiakos, da Grécia. Ela passou grande parte da carreira na Itália, defendendo Busto Arsizio, Monza, Pesaro e Perugia.
– O Vallefoglia oficializou, nesta terça-feira, o trio de reforços para o restante da temporada: a oposta americana Annie Drews e a levantadora espanhola Raquel Lazaro e a central italiana Eleonora Furlan, que rescindiu o contrato com o Conegliano.
– Como já publicado no Web Vôlei mais cedo, o Busto Arsizio, time de Rosamaria na Itália, anunciou um período de testes para a jovem ponteira búlgara Aleksandra Georgieva. Ela já treina com o elenco.
– O ponteiro americano Thomas Jaeschke deve reforçar o Halkbank, da Turquia, na segunda metade da temporada 2022/2023. Ele está encerrando a passagem pelo Beijing Baic Motors, da China.
– O Panathinaikos, da Grécia, fechou com o ponteiro americano Brenden Sander. O jogador de 27 anos teve passagens recentes pouco destacadas pelo Qatar SC e pelo Radom, da Polônia.
– O Eczacibasi emprestou a jovem ponteira Nehir Kiraz, 18 anos, para o Kaposvari Noi Roplabda, da Hungria.