Osasco projeta crescimento neste início de 2023
Osasco/São Cristóvão Saúde está atualmente na quarta colocação da Superliga
O ano de 2023 começou para o Osasco/São Cristóvão Saúde na última segunda-feira (2/1). Após breve pausa para a comemoração do Réveillon, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura se reapresentou para a retomada dos treinos visando a retomada da Superliga. O primeiro compromisso do ano será diante do Brasília na próxima terça-feira (10), no ginásio José Liberatti, em partida válida pela última rodada do primeiro turno da fase de classificação.
Osasco ocupa a quarta colocação na tabela de classificação da Superliga, com 19 pontos (sete vitórias e três resultados negativos), ainda sonhando em ganhar posições no turno. Isso porque está empatado com o Gerdau Minas e Sesi Bauru e dois pontos atrás do Fluminense, que tem 21. O líder é o Dentil/Praia Clube, com 28 pontos.
– A Superliga é uma competição longa e que cresce em nível técnico e de competitividade a cada temporada. Por isso, mantivemos o trabalho de quadra e na academia entre as festas de final de e ano e retomamos logo após uma breve pausa para o Réveillon. É importante manter o ritmo de quadra para iniciar bem essa reta final da fase de classificação da Superliga – afirma Luizomar.
A oposta polonesa Mali Smarzek faz coro com o treinador.
– Nosso time busca se aprimorar a cada dia, a cada treino e partida. Por isso, sabemos da necessidade de nos manter unidas e com foco no trabalho, pois nosso objetivo é seguir em uma crescente até as fases finais da Superliga, pois nossa meta e nosso sonho é a conquista do título – comenta a atleta, que faz sua primeira temporada no Brasil.