Minas vê Superliga B como oportunidade para jovens
Minas jogará a Superliga B com atletas da equipe sub-21
Com o intuito de dar experiência e rodagem aos jovens dentro de quadra, o Minas Tênis Clube abre a disputa da Superliga B Masculina com o elenco composto por 18 atletas da equipe sub-21. O time mineiro fará sua estreia na competição adulta diante do Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, no dia 21 de janeiro, às 16h, em Monte Carmelo (MG).
Os jovens minastenistas serão comandados pelo técnico Rodrigo Regattieri. Seis dos 18 atletas que disputarão a Superliga B também estão inscritos na elite da Superliga: os ponteiros Arthur Bento e Henrique Tchó Tchó, o levantador Lucas Machado, os opostos Samuel Neufeld e Bryan e o líbero Filipe Baioco.
– A disputa da Superliga B com a equipe sub-21 é uma oportunidade incrível para o amadurecimento desses jovens. Sabemos que é uma competição adulta, onde eles são desafiados a atuar em um nível alto e a nossa ideia é proporcionar isso a eles e poder avaliar também o desempenho dos nossos atletas – disse o treinador.
O Minas é o atual bicampeão da Superliga C e retorna à segunda divisão com o intuito de seguir proporcionando desenvolvimento esportivo aos pratas da casa:
– A Superliga B está ainda mais forte esse ano, tem projetos bem estruturados e que vão buscar acesso à Superliga A. Então, com certeza terão atletas mais experientes nos nossos adversários, mas vamos buscar o nosso melhor a cada jogo para o desenvolvimento dos nossos jovens – avaliou Regattieri.
Veja a relação completa do elenco do Minas Tênis Clube para a Superliga B:
Levantadores: Lucas Machado, Pedro Meijon e Marco Antônio Portilho
Opostos: Samuel Neufeld e Bryan
Ponteiros: Arthur Bento, Henrique Tchó Tchó, Lucas Oishi, Vinícius Lopes, Diogo Pereira e Júlio Buzzi
Centrais: Gabriel Vilaça, Henrigue Guedes, Matheus Dobkowski, Murillo Silva, Bernardo Otávio e Jadher Henrique
Líbero: Filipe Baioco