Pelé
Home Destaques Pelé homenageado pelo Flu em jogo da Superliga
Destaques - Superliga - 11 de janeiro de 2023

Pelé homenageado pelo Flu em jogo da Superliga

Líberos Lelê e Teté usaram camisa com o nome de Pelé no duelo com o Dentil/Praia Clube


O Fluminense homenageou Pelé em sua primeira partida de 2023 pela Superliga feminina de vôlei. Nesta terça-feira (10/1), diante do Dentil/Praia Clube, pela última rodada do primeiro turno, as líberos Lelê e Teté atuaram com o nome do Atleta do Século estampado em suas camisas.

Edson Arantes do Nascimento morreu no dia 29 de dezembro passado, aos 82 anos, em São Paulo, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão de um câncer de cólon.

Tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira e bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Santos, entre tantos outros títulos, Pelé chegou a vestir a camisa do Fluminense em 1978, durante uma excursão do Tricolor à África.

Recém-aposentado, o craque, então com 37 anos, reforçou o Fluminense no amistoso contra o campeão nigeriano, Racca Rovers, no dia 26 de abril daquele ano. No segundo jogo, realizado na cidade de Kaduna, Pelé daria apenas o pontapé inicial, entretanto, devido ao sucesso de sua participação no duelo anterior, acabou jogando todo o primeiro tempo. Ao usar a camisa branca de número 10 do Fluminense, Pelé exclamou: “Vestiu bem”.

O Fluminense caiu para o quarto lugar da Superliga após o revés para o líder invicto Praia por 3 a 1.

Copa Brasil: Bauru e Minas definirão 3 duelos