Lucão
Home Destaques Lucão leva suspensão por gesto obsceno no Mundial
Destaques - Liga das Nações - Seleção Brasileira - 18 de janeiro de 2023

Lucão leva suspensão por gesto obsceno no Mundial


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta quarta-feira (18/1), uma suspensão de quatro jogos para o meio de rede Lucão. O gancho foi imposto por conta de um gesto obsceno feito pelo brasileiro durante a entrega de medalhas do último Campeonato Mundial, em setembro. Na época, ele chegou a se desculpar nas redes sociais.

Como o cumprimento da pena acontece em jogos internacionais, Lucão deve perder as primeiras partidas da próxima Liga das Nações (VNL). Isso não impacta a presença dele nas competições do Sada Cruzeiro.

Além da suspensão, Lucão terá de pagar uma multa de aproximadamente R$ 30 mil. Não é a primeira vez que a FIVB aplica uma punição disciplinar no campeão olímpico.

Lucão já havia feito o gesto na comemoração do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2019. Na ocasião, a Federação Internacional lamentou o ocorrido, aplicou uma multa e uma suspensão de três jogos ao central. A punição foi cumprida na Liga das Nações.

“Como o vôlei é o esporte familiar número um do mundo, é nossa prioridade criar modelos para novos fãs e, com isso em mente, estamos decepcionados com as ações do atleta em questão”, divulgou a FIVB à época.