Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata joga em casa para consolidar o 2º lugar
Superliga - 21 de janeiro de 2023

Vôlei Renata joga em casa para consolidar o 2º lugar

Brasília será o adversário do time campineiro neste domingo


O Vôlei Renata entra em quadra, neste domingo (22/1), para manter a diferença de pontos na vice-liderança da Superliga masculina. Duelo no Ginásio do Taquaral contra o Brasília, às 18 horas, pela terceira rodada do returno da competição nacional. A partida terá transmissão do Sportv 2. Os ingressos para o jogo estão esgotados.

Os campineiros vêm de vitória para cima do Rede Cuca, por 3 a 0, na última segunda-feira, no primeiro duelo com a torcida em 2023. O resultado fez os comandados do técnico Horacio Dileo abrirem vantagem no segundo lugar da Superliga, com 29 pontos, quatro na frente do Itambé Minas, terceiro colocado.

– Essa vitória foi importante para nós. Temos que manter essa pegada para o restante da Superliga. Nosso time tem essa característica de deixar o máximo dentro de quadra, em cada ponto, cada set, desde o começo da temporada. Assim vai ser também contra Brasília e em todos os jogos que vierem pela frente na temporada – comenta o levantador Everaldo. – Vamos ter mais um jogo difícil. Brasília é uma equipe que vem crescendo na temporada, especialmente neste segundo turno, fazendo jogo duro com todas as equipes. Por isto, esperamos um duelo bastante equilibrado. Estamos nos preparando para isso durante toda semana, para fazer, novamente, um bom jogo – complementa.

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Vôlei Renata, Everaldo começou como titular nas duas últimas partidas do Vôlei Renata, substituindo o argentino Demian González, que se recupera de uma cirurgia de retirada do apêndice. Além de assumir o comando do ataque do Vôlei Renata, ele também se tornou o capitão da equipe.

– Desde que iniciamos os trabalhos, lá em julho, a gente frisa que todo mundo tem que estar pronto para o que for necessário, em qualquer situação. Foi assim durante o Paulista e estamos seguindo na Superliga. Nossa força é o grupo, jogamos juntos, um tentando proteger o outro e assim assim vai ser até o final – conclui o camisa 7.