Gerdau Minas vence o São Caetano com Thaisa e Gattaz marcando 30 pontos
O Minas derrotou o Energis 8 São Caetano e se prepara para confronto importante contra o Sesi Bauru
Com Carol Gattaz de volta ao time titular, o Gerdau Minas derrotou o Energis 8 São Caetano por 3 sets a 0 – parciais de 25-8, 29-27, 25-18 -, na noite deste sábado, na Arena UNI-BH, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. Com o resultado, as mineiras se mantiveram no G4. Veja aqui onde assistir aos jogos da Superliga deste domingo.
Thaisa foi a maior pontuadora do jogo,c om 19 pontos (14 de ataque, 3 de saque e 2 de bloqueio), numa noite em que a levantadora Pri Heldes claramente fez questão de jogar mais com as centrais. Gattaz terminou a partida com 11 acertos (9 de ataque e 2 de bloqueio) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Kisy fez 16. O destaque do São Caetano foi a oposta Camila Mesquita, com 11 pontos (10 de ataque e 1 de bloqueio). O Minas errou muito: foram 23 pontos cedidos, contra 14 do São Caetano.
– A gente sabe que os times da Superliga este ano, mais do que nunca, estão muito parelhos. O primeiro set não foi o que esperávamos da partida. A gente sabia que o São Caetano tinha mais a apresentar. Ainda bem que no segundo set a gente conseguiu se recuperar. A gente está ainda remando, melhorando jogo a jogo, algumas jogadoras se recuperando de lesões. Jogo a jogo, treino a treino a gente vai melhorando, vai acertando as bolas. A gente tem muito ainda a crescer e a gente espera evoluir antes da próxima fase – disse Carol Gattaz, em entrevista ao SporTV.
O técnico do Minas, Nicola Negro, voltou a escalar a central Carol Gattaz no time titular. Nas últimas rodadas, inclusive no Mundial de Clubes, Julia Kudiess vinha sendo a opção. Júlia fez boas partidas e a disputa com a capitã segue intensa. Gattaz fez grande partida hoje. Outra mudança na equipe titular foi a escalação da ponteira Luiza Vicente no lugar de Pri Daroit, poupada. A jovem jogadora revelada na base minastensita, no entanto, foi sacada do jogo no segundo set, quando o Minas perdia por 4 pontos de diferença e deu lugar a Pri Souza, que ficou até o final.
O Minas vem de atuações muito ruins na Superliga. Sofreu três derrotas na competição – para Praia, Osasco e Pinheiros – e na última rodada teve dificuldades para vencer o lanterna Abel Moda Brusque. Tirando as três centrais, o restante do time tem feito atuações abaixo do que se espera.
Na tarde deste sábado, o Pinheiros derrotou o Unilife Maringá por 3 sets a 1 e subiu para a terceira colocação – com um jogo a mais que os demais. O Dentil Praia Clube, que sofreu sua primeira derrota na competição sexta-feira, para o Sesc RJ Flamengo, no Rio, segue liderando a Superliga de forma isolada, com 34 pontos. Na sequência, aparecem: Osasco São Cristóvão Saúde (28), Pinheiros (27), Gerdau Minas (25), Fluminense (24), Sesc RJ Flamengo (23), Sesi bauru (22) e Barueri (18). O Unilife Maringá ocupa a décima colocação, com 12 pontos, a seis da zona de classificação para os playoffs. Confira aqui a classificação atualizada da Superliga Feminina.
Copa Brasil
O Minas volta a jogar terça-feira, contra o Sesi Bauru, em Bauru (SP), em partida válida pela décima rodada torno e adiada em dezembro do ano passado por conta da participação do time mineiro no Campeonato Mundial de Clubes, na Turquia. A partida vai definir os confrontos da Copa Brasil, que reúne os oito melhores clubes do turno da Superliga.
Pela Superliga, as minastenistas voltam a jogar na sexta-feira, contra o Unilife Maringá, no Paraná, pela terceira rodada do returno. O São Caetano tem pela frente o Abel Moda Brusque, no mesmo dia, em Santa Catarina.