Vaivém do mercado, 24 de janeiro de 2023
Confira novidades do mercado internacional do vôlei
– O levantador americano Micah Christenson e o ponteiro belga Sam Deroo, valorizados no mercado do vôlei, seguirão por mais uma temporada no Zenit Kazan. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24/1) pelo técnico Alexei Verbov, em entrevista ao BO Sport. Um dos melhores do mundo na posição, Christenson, de 29 anos, chegou ao Kazan na temporada 2021/2022. Já Deroo desembarcou no clube nesta temporada. Proibido de participar de competições internacionais por conta da guerra, o Zenit Kazan foca as forças no Campeonato Russo, liderando com 18 vitórias em 20 jogos.
– O Zaksa Kedzierzyn-Kozle anunciou a renovação do contrato com o central americano David Smith. Será a quinta temporada dele no clube polonês. As principais conquistas dele são o bicampeonato da Champions League e da Supercopa Polonesa.
– Também na Polônia, segundo informa o Przegladsportowy, o oposto tunisiano Wassim Ben Tara deixará o Stal Nysa na próxima temporada. O seu destino surpreende: o Perugia, da Itália, atual campeão mundial e invicto na temporada 22/23.
– A Federação Holandesa de vôlei comfirmou o alemão Felix Koslowski como o novo comandante da seleção feminina do país.
– Segundo a Gazzetta Dello Sport, a líbero Beatrice Parrochiale deixará o Milão na próxima temporada. E deverá ter o Scandicci como destino. Para repor a perda, Milão mira no mercado interno Ilaria Spirito, do Chieri.
– Na segunda divisão masculina italiana, o Lagonegro contratou o ponteiro polonês Jakuk Urbanowicz, de 29 anos, que defendia o Bielsko-Biala.
– Com a contratação frustrada do ucraniano Tymofii Poluian por conta da guerra iniciada pela Rússia, o Hekimoglu, da primeira divisão turca, deve fechar com o ponteiro brasileiro Índio, do Santanderina, da Espanha. No Brasil, ele passou recentemente por Uberlândia e Brasília.