Pietra: de quase modelo a jogadora do Fluminense
Ponteira é filha de campeão olímpico e tem história de vida curiosa
Assim como Key Alves, hoje no BBB, a ponteira Pietra, do Fluminense, também mostra talento fora das quadras. Aos 24 anos, a atleta já esteve bem perto de seguir a carreira de modelo e ingressar na faculdade de business na América do Norte.
Ela conta que, em 2020, iria estudar e jogar vôlei no país, mas a pandemia da Covid-19 a fez ficar no Brasil. Nas duas últimas temporadas, ela até saiu do país, mas para a Polônia, onde defendeu o ŁKS Commercecon Łódź. Desde agosto de 2022, Pietra está no Fluminense.
– Eu continuaria jogando, e pelo voleibol conseguiria uma bolsa de estudos nos Estados Unidos (Georgia Tech). Na época, foi uma escolha minha ficar no Brasil e seguir treinando aqui nas categorias de base. Isso foi em 2016. Em 2020, estava praticamente com planos certos de ir para o Canadá (Vancouver Island University) e seguir o mesmo rumo: jogar vôlei e ganhar bolsa. Mas chegou a pandemia e tudo mudou. Acabei indo para Curitiba nesse ano – comenta Pietra.
– Cheguei a fazer fotos para algumas agências. Quando era bem mais nova desfilei para uma marca de roupas de criança em um shopping. Lembro direitinho. Tive alguns contatos com esse mundo, mas até hoje não tive nada muito concreto. Quem sabe um dia? -, acrescenta Pietra.
Assim, com um pouco de linhas tortas, a paixão pelo vôlei falou mais alto na carreira da jogadora, que convive com o esporte desde o berço. Afinal, Pietra é filha de Paulão, campeão olímpico em Barcelona-1992.
– Acredito que tudo tem um porquê. Sempre acreditei muito que tudo acontece no momento certo, na hora certa e no lugar certo. Sempre segui meu coração e sempre procurei fazer a escolha seguindo meu sentimento – conta a jovem.
Importância dentro de quadra
Com a camisa do Fluminense, ela tem demonstrado que fez uma boa escolha ao priorizar o vôlei. Pietra teve participações importantes nos últimos jogos do Fluminense na Superliga feminina de vôlei 22/23. Ela, inclusive, foi a maior pontuadora do time na partida contra o Abel Moda, com 10 pontos (cinco de ataque, três de bloqueio e dois aces), ao lado das companheiras Lara e Gabi Cândido, na última quinta-feira (19).
– Meu papel no time é ajudar de todas as maneiras. Quando saio jogando, quando saio no banco, de qualquer maneira dou meu melhor e fico feliz sempre que a oportunidade aparece. Melhor ainda quando saímos com a vitória – conclui Pietra.
O Fluminense voltará à quadra no próximo sábado (28), quando receberá o Brasília. O jogo será no ginásio da Hebraica, às 18h. A equipe carioca ocupa a quinta posição na classificação, com oito vitórias em 13 partidas.