Suzano joga bem, vence o Sesi SP fora de casa e avança na Copa Brasil
O Suzano vai encarar o Sada Cruzeiro na semifinal da Copa Brasil
Três times garantiram, nesta quarta-feira, vaga nas semifinais da Copa Brasil Masculina de Vôlei. Dois times confirmaram os respectivos mandos de quadra e um conseguiu uma vitória fora dos seus domínios. Foi o caso do Suzano, que derrotou o Sesi SP no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), por 3 sets a 1 (parciais de 25-20, 25-21, 21-25, 25-23 -, no confronto entre o quarto colocado – o time da capital – e o quinto na tabela de classificação do turno da Superliga.
O adversário do Suzano na semifinal, dia 4 de março, nas cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, será o Sada Cruzeiro, que nesta quarta-feira eliminou o Araguari, por 3 a 0, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Foi o confronto entre o líder da Superliga (Sada Cruzeiro) e o oitavo. No outro jogo de hoje, o Itambé Minas derrotou o Vedacit Guarulhos de virada, por 3 a 1, em Belo Horizonte (MG). O adversário do time mineiro na semifinal do dia 4 de março sairá do confronto entre Vôlei Renata e Farma Conde São José, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Confira aqui os jogos de vôlei que serão transmitidos nesta semana.
– Faltou tudo. A forma como o time se comportou no primeiro set… Vencíamos por uma diferença de quatro, cinco pontos, erramos muito e deixamos eles virar. Saio de quadra envergonhado, peço desculpas à torcida. Mas, parabéns a equipe deles – disse o central Éder, do Sesi SP, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016.
O oposto Jonadabe analisou a vitória:
– Saímos muito satisfeitos. Vínhamos de quatro derrotas seguidas para eles e viemos para esse jogo determinados a não perder a quinta. Começamos muito bem, muito focados e fizemos 2 a 0. Eles vieram para o tudo ou nada no terceiro, arriscando tudo no saque e se deram bem. Essa vitória foi gigante – disse o jogador do Suzano, em entrevista ao SporTV depois da partida.
O Sesi SP contou com o retorno do seu principal pontuador, o oposto Darlan, que ficou de fora do confronto contra o Minas, domingo, pela Superliga, para a passar pela cirurgia de retirada de um dente siso. Os donos da casa começaram o jogo melhor e chegaram a vencer por quatro pontos de frente até a metade do primeiro set, mas em seguida, o Suzano ligou o rolo compressor no ataque e no saque, dificultando muito a distribuição do levantador Carísio, do Sesi SP.
Depois de perder os dois primeiros sets, os anfitriões voltaram melhores na terceira parcial e fizeram logo 4 a 1 e 6 a 2, com Darlan pontuando vem e o veterano Murilo na ponta. O Sesi manteve o bom ritmo e a boa frente conquistada no início fez a diferença no final. No quarto set, Darlan sentiu dores na panturrilha direita e foi substituído por Acerola. O Suzano, que já havia terminado a parcial anterior melhor do que começou, manteve o ritmo forte no saque e errando pouco nas definições. na reta final, abriu dois pontos de vantagem (19 a 17), obrigando o técnico Anderson Rodrigues a parar o jogo. O Sesi conseguiu reequilibrar o jogo e teve a bola para empatar a parcial em 24 a 24, mas errou o ataque com Birigui.
O Sesi ocupa a quinta colocação na Superliga, com 24 pontos e o Suzano é o sétimo, com 22. O sexto colocado é o Farma Conde São José, com 23. O G4 atualmente é formado por: Sada Cruzeiro (37 pontos), Vôlei Renata (32), Itambé Minas (28) e Vedacit Guarulhos (25). Confira aqui a classificação atualizada da Superliga.
Pela Superliga, o Suzano volta a jogar no próximo sábado, contra o Araguari, fora de casa. O Sesi SP recebe o São José, no domingo, às 20h30, novamente na Vila Leopoldina.