Apan/Eleva tenta repetir zebra diante do Cruzeiro
No turno, em Blumenau, Apan/Eleva levou a melhor no tie-break
Em confronto válido pela quarta rodada do returno da Superliga masculina, a Apan/Eleva enfrentará o Sada Cruzeiro, na noite deste sábado, às 20 horas, no Poliesportivo do Riacho, na cidade mineira de Contagem, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. No primeiro turno, o time catarinense surpreendeu o atual campeão em casa, no tie-break, com apoio da torcida. E agora quer mais!
O técnico André Donegá espera um jogo muito difícil e diferente do turno, já que duas equipes mudaram desde então. Pelo lado da Apan/Eleva, a novidade em comparação ao duelo anterior é o oposto Alan Souza.
– Precisamos atuar num nível bem elevado. Se conseguirmos imprimir um ritmo de saque e bloqueio que incomode eles, poderemos repetir o jogo do primeiro turno e somar pontos – explicou Donegá.
No primeiro turno, os centrais Eder Levi e Robinho se destacaram. Eles fizeram 12 dos 14 bloqueios do time, enquanto o ponta Vitor Baesso anotou 22 pontos.
O momento vivido pelos dois times de lá pra cá é outro. Após a derrota em Blumenau, o time mineiro cresceu, lidera a Superliga masculina, vindo de dez vitórias seguidas por 3 sets a 0 e tem apenas duas derrotas nos 14 confrontos disputados. A Apan/Eleva se ajustou e vem crescendo na competição. Está em oitavo lugar, distante apenas quatro pontos do quarto colocado. Soma 21 pontos e venceu sete dos seus 14 jogos.