Kisy “antecipa” aniversário com boa atuação. Gattaz se lesiona
Oposta completará 23 anos neste sábado (28/1)
Kisy completará, neste sábado (28/1), 23 anos de idade. E o aniversário já começou a ser festejado, em quadra, nesta noite. No Ginásio Chico Neto, a oposta foi a maior pontuadora do Gerdau Minas na vitória sobre o Unilife/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-17 e 25-20, pela terceira rodada do segundo turno da Superliga feminina 2022/2023.
Foram 16 pontos de Kisy, sendo 14 no ataque e mais dois no saque. Uma atuação mais consistente dela como principal opção ofensiva do time minastenista do que em jogos recentes. Ainda em quadra, ela ouviu o “Parabéns para você” das companheiras.
“Foi mais decisiva, entrando para decidir mais os ataques, assumindo essa responsabilidade”, comentou Fofão durante a transmissão do Canal Vôlei Brasil.
Outras duas jogadoras do Minas chegaram aos dois dígitos de pontuação: a central Thaísa fez 11, um a menos do que a ponteira Yonkaira Peña. Pelo Maringá, em noite de baixo aproveitamento ofensivo, a venezuelana Nelmaira Valdez anotou dez.
A notícia preocupante para o torcedor do Minas foi a torção no tornozelo esquerdo de Carol Gattaz. Na metade do terceiro set, ela se chocou com a proteção da cadeira da arbitragem e precisou ser atendida. Amparada, ela deixou a quadra caminhando e foi substituída por Julia Kudiess. Ainda no banco de reservas, a experiente central iniciou o tratamento com gelo. No jogo ela fez cinco pontos. Quando a partida terminou, todo o time foi abraçar a capitã
O resultado recolocou o Minas na vice-liderança com 31 pontos na classificação da Superliga, mesmo número do que o Osasco/São Cristóvão Saúde, mas leva a melhor no desempate dos sets average. Maringá segue na décima colocação, com 12 pontos. Na próxima semana, pausa na Superliga para disputa da Copa Brasil, com o time de Nicola Negro recebendo o Pinheiros, em Belo Horizonte, na sexta, às 21h.