Praia se reabilita e mantém Sesi Bauru em má fase
O Praia se recuperou da derrota sofrida para o Sesc RJ Flamengo, na última rodada
Depois de sofrer a primeira derrota na Superliga Feminina de Vôlei 2022/23, na semana passada, para o Sesc RJ Flamengo, o Dentil/Praia Clube se recuperou e venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-19, 25-17 -, na noite deste sábado (28/1), na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), pela terceira rodada do returno da competição.
O Praia segue absoluto na liderança, agora com 37 pontos (13 vitórias e 1 derrota), enquanto o Sesi Bauru, que já chegou a estar na segunda posição, segue em sétimo, com 22 pontos (7 vitórias e 7 derrotas). Confira aqui a classificação atualizada da Superliga Feminina.
O Praia segue sem a ponteira dominicana Brayelin Martinez, que na semana passada se chocou com a levantadora Claudinha num lance durante o treino, sentiu o cotovelo e está sendo poupada. Ela também não atuou na derrota para o Sesc RJ Flamengo. A ponteira holandesa Anne Buijs foi a opção de Paulo Coco no time titular e teve bom desempenho ofensivo, marcando 19 pontos e ganhando o Troféu VivaVôlei.
O Sesi Bauru vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Gerdau Minas e tem feito partidas bem abaixo do que se espera do elenco, acumulando resultados negativos. No final do ano passado, o time do técnico Marcos Kwiek perdeu a líbero Léia, que sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito, foi operada e só volta a jogar na próxima temporada. E vem sofrendo com a queda do rendimento ofensivo de Thaisinha, destaque nos meses iniciais da temporada.
O treinador fez três mudanças pontuais em relação ao time que vinha começando jogando normalmente: a central Lorena deu lugar à Mayany, a ponteira Sabrina Groth foi titular no lugar da Karina e Ivna saiu para a entrada de Jaque. No decorrer dos sets, todas elas voltaram à quadra, mas o time paulista não se encontrou. Mayany fez 11 pontos para o Sesi Bauru no duelo.
Na abertura da rodada deste sábado, o Fluminense superou o Brasília e voltou para o G4. O Praia só volta jogar, pela Superliga, no dia 8 de fevereiro (quarta-feira), contra o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboin, em Sã Paulo. O Sesi Bauru enfrenta o Barueri no dia 10, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP).
Antes, os oito melhores times do turno da Superliga disputam as quartas de final da Copa Brasil. As partidas acontecem nas próximas quinta e sexta-feira, na casa dos times de melhor campanha. Confira aqui a tabela das quartas de final da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2023. A fase final (semifinais e final) será disputada na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, nos dias 6 e 7 de março.