Champions
Home Destaques Champions League: resumo das brasileiras
Destaques - Internacional - 2 de fevereiro de 2023

Champions League: resumo das brasileiras

Confira como foi a participação das jogadoras brasileiras nesta quarta-feira


Confira como foi a quarta-feira da Champions League feminina de vôlei. As brasileiras Roberta, Milka, Maira e Fabíola estiveram em ação.

Nesta quinta-feira (2/2) será a vez de Macris e Ana Cristina, com o Fenerbahce enfrentando o Tenerife, da Espanha, com a obrigação de vencer para seguir com chances de avançar na última rodada.

Confira o resumo das atuações brasileiras na Champions:

Milka
A central foi titular no Volero Le Cannet, da França, na vitória sobre o Alba Blaj, fora da casa, na Romênia, por 3 a 1. A ex-jogadora do Sesc RJ Flamengo anotou sete pontos: três no ataque (50% de aproveitamento), três no bloqueio e um ace. A destaque foi a oposta russa Vita Akimova, com 32 acertos, sendo 31 deles no ataque, com 48% de aproveitamento. Na classificação do Grupo B da Champions, o Le Cannet tem 11 pontos e ocupa o segundo lugar, atrás do Milão, da Itália, com 13.

Roberta
A levantadora não conseguiu impedir a derrota do LKS Lodz, da Polônia, na partida mais equilibrada da quarta-feira, na Alemanha, diante do Stuttgart, no tie-break, com 17-15 na parcial final. A vice-campeã olímpica e mundial marcou cinco pontos (três no ataque e dois no saque). No duelo de pontuadoras, a italiana Diouf marcou 30, um a menos do que a americana Rivers. O resultado fez as alemães assumirem a liderança do Grupo D, com a mesma pontuação do Lodz (10), mas com vantagem no número de vitórias.

Maira e Fabíola
O Chemik Police foi até a Bulgária e ganhou do Plovdiv por 3 a 0. A levantadora foi titular nos dois primeiros sets e colaborou com um ponto de ataque e outro no bloqueio. Já a ponteira entrou na segunda parcial e foi titular na terceira, com boa atuação: dez pontos (sete no ataque, com 47% de acerto, e três aces), sendo a maior pontuadora do duelo. Na classificação do Grupo E, o time polonês das brasileiras está em segundo com dez pontos, atrás do líder Eczacibasi.