Nicola quer nova história contra o Pinheiros
Gerdau Minas reencontra o time paulistano nesta sexta-feira, às 21h, pelas quartas de final da Copa Brasil
O técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, tem o desafio de apagar da memória do torcedor a recente derrota para o Pinheiros na Superliga Feminina 1 XBet, por 3 a 0. A oportunidade virá nesta sexta-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar, às 21h, novamente na Arena UniBH, com transmissão do SporTV 2 e do Canal Vôlei Brasil, desta vez pelas quartas de final da Copa Brasil.
– É um jogo extremamente importante, porque queremos avançar para a semifinal e buscar mais um título da Copa Brasil, mas também pelo reencontro com o Pinheiros. Fizemos um jogo ruim contra eles há cerca de 20 dias e perdemos, então queremos muito fazer uma apresentação diferente desta vez. Estamos analisando todos os pontos que faltaram naquele jogo e nos preparando da melhor forma possível – afirmou Nicola.
O Gerdau Minas busca o terceiro título da Copa Brasil, após levar a taça em 2019 e 2021. No ano passado, a equipe comandada pelo italiano ficou com o vice-campeonato, após perder a decisão para o Sesi Vôlei Bauru. Se passar pelo Pinheiros, o time mineiro enfrenta o vencedor do confronto entre Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo.
A partida entre Gerdau Minas e Pinheiros coloca frente a frente dois dos principais clubes poliesportivos do Brasil. No primeiro jogo das equipes nesta temporada, disputado em janeiro e válido pela 11ª rodada do turno da Superliga, a equipe paulista mostrou um voleibol de alto nível e frustrou a torcida em Belo Horizonte. Já no retrospecto das últimas duas temporadas, a vantagem é 100% mineira: foram cinco jogos e cinco vitórias.
Os ingressos estão à venda pelo site da Eventim e estarão disponíveis na bilheteria do ginásio, a partir de 1h30 antes do início do jogo.