Fluminense vence e está na semi da Copa Brasil
Na abertura das quartas de final da Copa, Fluminense superou o Sesi Bauru
De virada, o Fluminense carimbou o passaporte para a semifinal da Copa Brasil feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (2/2), no Ginásio Paulo Skaf, vitória sobre o Sesi Bauru, campeão da última edição, por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 25-20, 25-20, 23-25 e 15-13. O Tricolor agora espera o jogo Dentil/Praia Clube e Barueri, nesta sexta-feira, para conhecer seu adversário. A definição dos finalistas acontecerá no dia 6 de março, em Jaraguá do Sul (SC).
Para superar a equipe paulista como visitante, o Fluminense precisou superar um início ruim. No primeiro set, o fator Thaisinha desequilibrou. A ponteira marcou 11 pontos e foi protagonista. O time carioca sofreu com oscilações na linha de passe e teve dificuldade para achar a marcação de bloqueio. Mas o panorama mudou por completo na sequência.
Ainda sem contar com a volta da argentina Elina Rodriguez como titular, o Flu estabilizou a recepção com Gabi Cândido, Pietra e Lelê. E com a bola nas mãos, a levantadora Juma conseguiu jogar mais com as centrais. Lara e Lays também começaram a aparecer no bloqueio, pontuando ou gerando contra-ataques. Já o Sesi Bauru não conseguiu mais achar uma definidora eficiente. Marcos Kwiek trocou Sabrina Groth por Ivna e Mayany por Lorena. Mas a irregularidade, marca do time neste ano de 2023, voltou a aparecer com força, deixando o Sesi Bauru sempre atrás no placar até sofrer a virada.
Confortável com a vantagem, o Fluminense chegou a abrir quatro pontos de frente no quarto set e parecia encaminhar o 3 a 1. Mas as donas da casa reagiram. Mayhara conseguiu parar duas vezes Lara no bloqueio, Ivna também ajudou no block e no ataque e erros de ataque do Flu, na reta final da parcial, custaram caro.
No tie-break, o Flu esteve na frente até o 13º ponto, com regularidade na virada de bola, mas um ace de Mayhara deixou tudo igual. E, no bloqueio, seu fundamento mais irregular, as cariocas pararam Thaisinha para o fechamento do jogo com Bruna Moraes. Vale lembrar que o campeão da Copa Brasil ganhará uma vaga na Supercopa 2023 e no Sul-Americano de Clubes 2024.