Praia Clube vence Pinheiros e aumenta vantagem na liderança
Mesmo fora de casa, time mineiro faz 3 a 0 e agora tem 40 pontos
Com grande atuação da ponteira holandesa Anne Buijs, o Dentil/Praia Clube voltou a vencer na Superliga Feminina. Na noite desta quarta-feira (08), a equipe de Uberlândia aplicou 3 sets a 0 no Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. As parciais foram de 25 a 18, 25 a 17 e 25 a 22, em partida atrasada da quarta rodada da competição.
Com o resultado, o Praia Clube agora soma 40 pontos em 15 jogos, com 43 sets e 11 perdidos. Já o Pinheiros está em sexto, com 24 pontos e também em 15 jogos. O Minas e o Osasco, ambos com 14 confrontos, disputam o segundo lugar e estão com 31 pontos. Os mineiros levam a melhor no número de sets conquistados.
Além do Viva Vôlei, Anne foi a maior pontuadora da partida, com 15 bolas no chão, sendo 14 de ataque e apenas um de bloqueio. Depois, apareceram Jineiry (14), do Praia, e Talia, do Pinheiros. O jogo teve lotação máxima, de 900 pessoas, com destaque para algumas centenas da torcida visitante.
Praia vence sem grandes sustos
O primeiro set foi foi bem tranquilo para o Praia Clube, mas começou com muito equilíbrio e alguns empates. O último foi um 5 a 5, quando a equipe mineira começou a abrir gordura e chegou a abrir cinco pontos e fechou em 25 a 18.
Na segunda etapa, o mesmo cenário: equilíbrio no início, mas o Praia Clube desgarrando no fim. Os times chegaram a empatar em 12 em 12, mas a equipe mineira abriu 6 a 1 na sequência, indo a 18 a 13. Bastou só administrar a vantagem e fechar com um placar ainda mais elástico do que no primeiro set: 25 a 17.
A terceira etapa começou com grande atuação da central Gabi Martins. A atleta até colocou o Pinheiros na frente, e o time paulista fez 10 a 9 e depois 21 a 20. No entanto, Anne, do Praia brilhou, foi decisiva para fechar em 25 a 22 para as mineiras. A holandesa, aliás, ganhou o Troféu Viva Vôlei.
Próximos compromissos
O Pinheiros volta à quadra agora contra o Barueri no próximo dia 15, quando visita o Barueri. No dia seguinte, a equipe paulista recebe o Fluminense. Os compromissos são às 19h e 21h (de Brasília), respectivamente. O Praia Clube jogará nos mesmos dias, mas contra São Caetano, fora de casa, e o Minas, em Uberlândia.