“Minas está se reencontrando”, diz Maique
Neste fim de semana, o Itambé/Minas enfrentará o Suzano, em Belo Horizonte
O Itambé Minas conseguiu duas vitórias importantes nas últimas rodadas da Superliga masculina 22/23 sobre o Sada Cruzeiro, líder do campeonato, e o Café Vasconcelos/Araguari, ambas de virada, por 3 sets a 1, voltando à vice-liderança. Neste sábado de Carnaval (18/2), o time receberá o Suzano, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), a partir das 16h30.
Atual vice-campeão da Superliga, o Itambé Minas espera continuar mantendo a regularidade que está buscando. Em 17 partidas disputadas, a equipe ganhou 11.
– Estamos vindo de duas vitórias importantíssimas. Nossa equipe está se reencontrando. Nesta reta final, com os playoffs chegando, é bom estar encontrando aquela regularidade que a gente não estava tendo para que tudo corra bem – disse Maique.
O líbero lidera as estatísticas de passe nesta temporada, com 71% de eficiência.
– Esse aproveitamento está dentro da meta que eu havia traçado para essa temporada. Acho que o importante é manter o meu trabalho, a minha regularidade, fazer bons jogos e buscar evoluir cada vez mais. Tem sempre um espaço para a evolução desde que a gente esteja trabalhando no dia a dia. É bom olhar as estatísticas e ver que tenho conseguido manter um certo padrão de passe, principalmente, esse que entra nas estatísticas. Estou mantendo uma boa sequência de jogos, com um número de passes bem elevado acima de 75% e, às vezes, chegando a bater 95%. Isso é fruto do meu trabalho e estou muito feliz com isso. Mostra que estou no caminho certo – afirmou.
Apaixonado por Carnaval, o líbero espera, um dia, poder realizar alguns sonhos.
– É a melhor época do ano. Amo Carnaval, mas normalmente acontece de ter algum jogo e, às vezes, não dá para brincar. Em Belo Horizonte é bem tradicional e tem vários blocos de rua. Tenho o sonho de passar o Carnaval no Rio ou em São Paulo, assistir ao desfile das escolas de samba, que fazem um trabalho magnífico e incrível. Sou completamente encantado e apaixonado. Quando não dá para aproveitar, por causa de treinos ou de jogos, acabo assistindo pela TV. Mas quero um dia realizar esse sonho de prestigiar de perto – completou Maique.