Osasco
Home Superliga Osasco segue invicto em 2023 na Superliga. Glayce lesiona joelho
Superliga - 24 de fevereiro de 2023

Osasco segue invicto em 2023 na Superliga. Glayce lesiona joelho

Time paulista conquistou a sétima vitória seguida neste ano


O Osasco/São Cristóvão Saúde manteve, nesta sexta-feira (24/2), a invencibilidade na Superliga feminina em 2023. A sétima vitória consecutiva foi obtida para cima do Unilife Maringá por 3 sets a 0, parciais de 33-31, 27-25 e 25-18, pela sexta rodada do returno.

A nota triste foi a lesão da ponteira Glayce. Ela torceu o joelho direito no início do terceiro set, após realizar um ataque, e precisou sair carregada de quadra, aos prantos. Uma imagem bem forte! Nos próximos dias ela fará exames para saber a gravidade da lesão.

As jogadoras do Osasco ficaram nitidamente abaladas com o lance. Drussyla, muito próxima de Glayce no elenco, chorou durante o atendimento e precisou ser consolada por Luizomar de Moura e pelas demais companheiras. Duda foi a escolhida para substituir a titular lesionada. E as donas da casa mostraram superação para o fechamento do confronto em 3 a 0. Vale lembrar que o time já está sem a ponta americana Micaya White, em recuperação de uma cirurgia e com previsão de volta nas próximas semanas.

Com o resultado, o Osasco chega a 40 pontos, consolidado em segundo lugar na classificação da Superliga. O líder é o Dentil/Praia Clube, com 43, e um jogo a menos. Maringá segue em décimo lugar, com 17, quatro abaixo do Barueri, o oitavo, fechando a zona de classificação para os playoffs.

Para manter a sequência positiva no ano, Osasco precisou sair de algumas situações adversas. O time de Maringá teve possibilidades para fechar os dois sets iniciais. Faltou ao Maringá, em alguns momentos, um pouco mais de lucidez para ter saído do José Liberatti com ponto (ou pontos). Tifanny, mais uma vez jogando na saída de rede, foi a maior pontuadora do time e do jogo: 22 acertos. A oposta Laiza liderou a equipe paranaense, com 13. O Troféu VivaVôlei ficou com a líbero Natinha.

Após o jogo, Osasco enviou a seguinte nota oficial sobre a situação de Glayce:

“Glayce teve um entorse no joelho, está recebendo os primeiros cuidados e o mais breve possível fará exames de imagens para avaliarmos a gravidade da lesão.
Médico do Clube: Dr. Henrique Schaffhausser
Fisioterapeuta Responsável: Thiago Moreira”