praia
Home Destaques Praia não dá chance ao São Caetano e segue líder isolado
Destaques - Superliga - 24 de fevereiro de 2023

Praia não dá chance ao São Caetano e segue líder isolado

O Dentil/Praia Clube lidera com folga a Superliga Feminina de Vôlei


Sem dar chance para a zebra e jogando com muita seriedade e agressividade, o Dentil/Praia Clube derrotou o Energis 8 São Caetano, penúltimo colocado da Superliga Feminina de Vôlei, por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-19, 25-20 -, na noite desta sexta-feira (24/2), pela sexta rodada do returno da competição. Com o resultado, o time do técnico Paulo Coco segue soberano na liderança isolada do torneio, com 46 pontos e apenas uma derrota em 17 partidas disputadas. O São Caetano permanece na zona do rebaixamento, com 1o pontos.

A ponteira Kasiely, do Praia, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ela marcou 11 pontos, com 71% de aproveitamento no ataque. Tainara foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos.  O time de Uberlândia, que segue sem contar com a ponteira/oposta dominicana Brayelin Martinez, em fase final de recuperação de uma lesão no cotovelo, vinha de uma vitória por 3 a 0 sobre o Gerdau Minas, em casa.

Na abertura da rodada, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Unilife Maringá por 3 a 0 e segue isolado na vice-liderança. O acontecimento triste do jogo foi a lesão da ponteira Glayce, que sofreu uma entorse no joelho direito no terceiro set e preocupa.

A sexta rodada do returno começou na quinta-feira, com as vitórias de Gerdau Minas e Sesi Bauru sobre Barueri e Brasília, respectivamente. neste sábado, o Sesc RJ Flamengo enfrenta o Abel Moda Vôlei às 19h30, no Sul, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação das transmissões do vôlei nos próximos dias.

O Praia volta a jogar quarta-feira contra o Unilife Maringá, em Uberlândia. No mesmo dia, o São Caetano enfrenta o Barueri, no José Correa, pela sétima rodada do returno.

A classificação da Superliga Feminina, no momento, está assim: Dentil Praia Clube 46 pontos; Osasco São Cristóvão Saúde 40, Gerdau Minas 34, Fluminense 33, Sesc RJ Flamengo 30, Sesi Bauru 29, Pinheiros 25, Barueri 21, Brasília 17, Unilife Maringá 17, Energis 8 São Caetano 10, Abel Moda Brusque 1. Veja aqui a classificação atualizada da Superliga de Vôlei.