Piacenza
Home Internacional Piacenza encerra temporada invicta do Perugia
Internacional - 25 de fevereiro de 2023

Piacenza encerra temporada invicta do Perugia

Time de Leal e Lucarelli disputará a decisão da Copa Itália neste domingo


O Piacenza é o primeiro time a derrotar o Perugia na temporada 2022/2023 do vôlei mundial. Neste sábado (25/2), em Roma, na primeira semifinal da Copa Itália, um resultado impactante colocou fim na longa invencibilidade dos atuais campeões mundiais: 3 sets a 0, parciais de 30-28, 25-20 e 25-22.

Eram 33 vitórias seguidas do Perugia, incluindo Campeonato Italiano, Supercopa, Copa Itália, Champions League e Campeonato Mundial.

Para se garantir na decisão, o Piacenza conseguiu conter o ímpeto ofensivo do rival. Apenas um jogador chegou aos dois dígitos de pontuação: o oposto Kamil Rychlicki, com 11. O astro Wilfredo Leon anotou apenas oito, com 23% de aproveitamento no ataque. Semeniuk fez mais nove, com um percentual um pouco melhor (38%), tendo sido substituído por Plotnytski no terceiro set. O central brasileiro Flávio colaborou com sete, tendo 71% de aproveitamento no ataque (5 de 7) e dois bloqueios.

Pelo Piacenza, o tratamento intensivo foi feito por Leal no tornozelo durante a semana deu resultado. Ele jogou, mesmo não estando 100% fisicamente, e terminou com 11 pontos: oito no ataque (44% de aproveitamento), dois blocks e um ace. Lucarelli foi importante no equilíbrio do passe, com 67% de positividade, colaborando com seis pontos. O maior pontuador do time e do jogo foi o oposto Yuri Romanò, com 13. Entre os fundamentos, o saque foi um diferencial do Piacenza: 11 aces contra cinco do rival.

O outro finalista é o Trentino, que passou pelo Milão no tie-break, após sair perdendo por 2 a 0. A decisão acontecerá neste domingo, também, em Roma, com transmissão pela Volleyball World.