Guarulhos fala em jogar “no limite” contra o Sada
O Vedacit Vôlei Guarulhos tem uma pedreira pela frente na Superliga Masculina 1XBET. O próximo desafio do time paulista será contra o Sada Cruzeiro, líder da competição e que vem embalado pelo título da Copa Brasil, conquistado no último domingo. As equipes se enfrentam na sexta-feira, às 21h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG).
A equipe comandada por Guilherme Novaes ocupa a terceira colocação, com 39 pontos, e chegará ao confronto animado depois de vencer os sete últimos compromissos. O Sada Cruzeiro tem 52 pontos, seguido pelo Itambé Minas, com 40.
– Estamos extremamente felizes por termos conquistado uma sequência tão boa de vitórias, em uma competição tão disputada como a desse ano. Mas essa sequência não garante resultado futuro nenhum – disse Novaes, consciente de que o rival também entrará em quadra embalado pelos últimos resultados.
– Enfrentaremos a grande equipe do Sada Cruzeiro, que acabou de sagrar-se campeã em outra competição importante. Será um jogo muito difícil, precisaremos jogar no nosso limite para ter alguma chance contra eles – analisou Novaes.
Antes de chegar aos playoffs, o Vedacit Vôlei Guarulhos ainda terá pela frente outros confrontos diretos com Araguari e Suzano, que estão em sétimo e nono lugar na classificação geral, respectivamente.
– Serão três jogos duros e equilibrados. O Sada Cruzeiro dispensa comentários, é a equipe mais vitoriosa da história do voleibol brasileiro. Araguari um time com jovens valores, muito bem treinado e que jogando na sua casa conquistou resultados espetaculares. Suzano está fazendo uma temporada espetacular, tem atletas muito fortes fisicamente, é agressivo no saque e ataque. Estamos cientes das qualidades dos nossos adversários. Sabemos que precisaremos treinar muito e jogar o nosso melhor – disse Guilherme Novaes, que também comanda a Seleção Brasileira Masculina sub-21.