Turquia marca data para estreia de Vargas na seleção
Oposta do Fenerbahce possui dupla cidadania: cubana e turca
A seleção feminina da Turquia terá um reforço de peso para a Liga das Nações deste ano: a oposta Melissa Vargas. Em entrevista nesta quarta-feira, Mehmet Akif Ustundag, presidente da Federação Turca de Vôlei, confirmou a presença da jogadora do Fenerbahce na próxima VNL.
Cubana de nascimento, Melissa Vargas, de apenas 23 anos, recebeu a nacionalidade da Turquia em abril de 2021. Para poder defender uma segunda bandeira nas competições da Federação Internacional (FIVB), ela precisa cumprir a quarentena de dois anos, prazo prestes a terminar.
Desta forma, a Turquia, agora dirigida por Daniele Santarelli, já planeja uma grande festa em casa para a estreia de Vargas. A cidade turca de Antalya receberá uma das etapas de abertura da VNL deste ano. No dia 31 de maio, contra a Coreia do Sul, a estreia da seleção da casa já deverá ter a oposta em quadra, caso Santarelli queira. Veja a tabela da Liga das Nações-2023.
Nos últimos anos, Ebrar Karakurt vem sendo a titular da posição. E agora terá uma concorrente de peso! Vargas ajudou nesta terça-feira na classificação do Fener para as semifinais da Copa da Turquia, com vitória sobre o Eczacibasi, atual líder invicto do campeonato local.