Ranking Peneira Técnico
Home Fora de Quadra Técnico recebe novas acusações de abuso sexual
Fora de Quadra - 9 de março de 2023

Técnico recebe novas acusações de abuso sexual

Rodrigo Schmidt Garcia foi preso em Canoas, no Rio Grande do Sul


Em reportagem da TV RBS, vítimas de abuso sexual praticado pelo ex-técnico de vôlei Rodrigo Schmidt Garcia, em Porto Alegre, deram detalhes do crime. Ele foi preso na última sexta-feira (3/3) e agora a polícia busca novas vítimas.

– Nós estamos à disposição, aguardando que essas vítimas, que na época eram menores, venham. Procurem qualquer delegacia aqui de Porto Alegre, Delegacia da Mulher ou a 15ª DP, que será dado o encaminhamento correto para que esse cidadão permaneça o máximo tempo preso, porque é o que ele merece – comentou o delegado César Carrion.

Os crimes aconteceram no ginásio do clube Geraldo Santana, onde o treinador dava aulas de vôlei para crianças e adolescentes. Uma das vítimas, atualmente com 28 anos, revelou que os abusos aconteceram quando ela tinha entre 10 e 15 anos de idade.

Rodrigo Schmidt Garcia já havia sido condenado em 2016 a 15 anos de prisão. Ele havia fugido para a Espanha, chegou a ser preso, mas por intermédio de um habeas corpus conseguiu a liberdade e voltou para o Brasil. De acordo com as investigações, Rodrigo vivia atualmente com um nome falso, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a RBS, a defesa de Rodrigo Schmidt Garcia disse que só vai se manifestar na Justiça. Já a Federação Gaúcha de Vôlei garante ter afastado Rodrigo após uma denúncia e que ele não teve mais qualquer vínculo com a entidade. Ele chegou a ser técnico da seleção do estado em competições nacionais.

– Se realmente ele tivesse sido banido da Federação Gaúcha em 2001, se ele não tivesse mais como atuar como professor de voleibol, não teria acontecido isso comigo em 2004, né, no período 2004, 2005 – disse uma das vítimas ouvidas na reportagem.