Egonu decide voltar para a Itália, diz site
Oposta não renovará o contrato com o Vakifbank
Paola Egonu será reforço do Milão na temporada 2023/2024. A informação foi publicada, nesta quinta-feira (9/3), pelo site Volleyball.it.
A oposta do Vakifbank tinha, em contrato, a opção de renovação por mais algumas temporadas. Mas a decisão, segundo o site italiano, foi aceitar a proposta para retornar para “casa”, encerrando de forma precoce a primeira experiência internacional.
Além de Milão, Egonu havia recebido sondagens do THY, futuro time de José Roberto Guimarães na Turquia, e do Scandicci, atual equipe da chinesa Ting Zhu na Itália. Atualmente, Milão ocupa o terceiro lugar no Campeonato Italiano, com 46 pontos (15 vitórias e seis derrotas). Na Champions League, o atual time de Egonu enfrentará o futuro time dela por vaga nas semifinais.
A informação sobre a decisão de Egonu deverá acelerar a busca do Vakif por uma substituta. Vários nomes já apareceram entre os rumores. Até Boskovic chegou a ser citada, semanas atrás, antes de confirmar a renovação com o Eczacibasi. O último foi o da russa Akimova, do Volero Le Cannet.
A escolha por Monza deve ser comemorada até pela seleção italiana. Caso o time mantenha a base atual, parte da Azzurra estará junta na temporada olímpica: Egonu, Sylla, Orro e Folie.