Fluminense faz 3 a 2 no aguerrido São Caetano
Tricolor não volta para o G4 com a vitória no ABC Paulista
O Fluminense sofreu, mas chegou ao seu 13º resultado positivo na Superliga feminina neste sábado (11/3) ao derrotar o Energis 8/São Caetano, pela oitava rodada do returno. De volta de Jaraguá do Sul (SC), onde jogou a semifinal da Copa Brasil, o Tricolor bateu a equipe paulista no tie-break, parciais de 25-19, 25-21, 18-25, 23-25 e 15-12, no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).
Com a vitória, a equipe do técnico Guilherme Schmitz soma 35 pontos e mantém o quinto lugar na tabela de classificação. São 13 vitórias e seis derrotas em 19 rodadas. Caso tivesse vencido por 3-0 ou 3-1, o Fluminense teria ultrapassado momentaneamente o Sesc RJ Flamengo, no número de vitórias, após empate em pontos. Já o São Caetano soma um ponto, chega a 12, mas dentro da zona de rebaixamento (veja a classificação da Superliga).
Diante do São Caetano, Guilherme Schmitz não pôde contar com Pietra. A ponteira contraiu uma virose nos dias que antecederam a partida e não foi relacionada. A argentina Elina Rodriguez começou o jogo entre as titulares ao lado de Gabi Cândido.
A oposta Bruna Moraes, com 24 pontos, de acordo com o Canal Vôlei Brasil, liderou o Flu na pontuação e levou o Troféu VivaVôlei.
Na próxima quinta-feira (16/3) o Fluminense reencontrará sua torcida no ginásio da Hebraica, onde receberá o Unilife Maringá, às 19h30, pela nona rodada do returno da Superliga. No mesmo dia, São Caetano será visitante diante do Brasília, jogando as últimas cartadas para tentar evitar o rebaixamento.