Thaísa relembra início no Rio e festeja bom momento
Nesta sexta-feira, o Gerdau Minas enfrenta o Sesc RJ Flamengo, no Tijuca
Nesta sexta-feira (17/3), o Gerdau Minas enfrentará o Sesc Rio Flamengo, no Tijuca Tênis Clube (RJ), pela nona e antepenúltima rodada do returno da Superliga feminina, a partir das 21 horas. Do lado mineiro, a carioca e bicampeã olímpica Thaísa voltará ao local onde tudo começou na sua carreira, já que o Tijuca foi seu primeiro clube. E apesar de ser torcedora do Flamengo, ela faz um aviso.
– O Flamengo é meu time de coração no futebol, né? Que fique claro. Não dá para me influenciar no vôlei. Independentemente de quem está do outro lado, a gente quer ganhar. Esse é sempre o meu foco. Estar no Rio, voltar à minha casa, é sempre muito gostoso. Apesar de já ter muitos anos que saí daqui, é a minha raiz – disse Thaísa.
– Joguei pouco tempo no Tijuca e saí muito rápido do Rio. Comecei e poucos meses depois estava na seleção carioca, e acho que após um ano já estava na seleção brasileira e já fui para Minas. A pessoa com quem tenho mais contato daquela época é a Juliana Velasquez, que jogava vôlei, mas hoje é lutadora. Muito louco e muito legal isso. Ela continua sendo uma grande amiga minha – disse Thaísa.
A bicampeã olímpica aparece nas estatísticas como a mais eficiente da equipe mineira no bloqueio e no saque.
– É fundamental, mas não por ser a melhor, e sim por estar performando e ajudando a equipe. Se estiver fazendo isso e, consequentemente, estiver entre as melhores, está ótimo. Mas não que esse seja o meu foco. O mais importante é conseguir fazer com quem o meu time vá bem e alcance títulos. Mas fico feliz que estou no caminho certo – disse Thaisa.
Esta será a primeira partida da central após a conquista da Copa Brasil – foi o seu quinto título na competição -, já que no último jogo do time mineiro, contra o Brasília, no sábado passado, ela foi poupada.
– Fiquei muito feliz por ter ajudado o time a trazer essa conquista para o Minas. Vitória é sempre bom, e com título de algum campeonato, mais ainda. A gente está aqui para isso mesmo, e temos treinado muito e buscado os melhores resultados. A temporada teve muitos altos e baixos e ganhar a Copa Brasil foi muito gratificante até para mostrar que a gente está no caminho certo e seguindo de forma correta o que é proposto aqui – completou.